Mostrando postagens com marcador LAG. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador LAG. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

redução do lag por Raziel Marenwolf

SEGREDOS PARA DIMINUIR O LAG:



1°PASSO: Control + p
2°PASSO: Vá na aba graficos e deixe em baixo
3° PASSO: Clique em padrão, vai aparecer alguma opções embaixo, entre elas:
_ distancia de desenho: reduza pra 24 ou 48m;
_ contador max. de particulas: coloquem em 256
_qualidade de Pós- processamento :coloquem em low zerado
Depois em Detalhes detalhes de malha:
_Objetos: deixe um dedinho em low
_Primitivas Flexiveis: low zerado
_arvores: low zerado
_avatares: low zerado
_terreno: low zerado
obs: no lado esquerdo se tiver marcado em sombreadores, a opção bump de mapeamento e brilho desmarquem.

4°PASSO: Logo abaixo vai ter opções de Hardware:
de baixo pra cima vai ter relação de distancia de nevoeiro coloquem em 2.0, acima memoria de textura(mb)colquem em  128 e deem ok.

5° PASSO: Vá na aba audio e video e desmarquem a opção tocar musica em estreaming qdo diponivel e tocar streaming de midia qdo disponivel.

obs: Dica  Dreadlow: ctrl+p -> communication -> Show online friend notification -> desativa a função.
        Dica : se vc se senti seguro e n gosta de falar no voicer na hora do raid desative ele tb, ele é um dos causadores do lag , na aba batepapo por voz -> habilitar batepapo por voz é so desmarcar.
       Dica: outra forma de ajudar a combater nossa pedra no sapato chamado lag, é vcs alterarem no pc de vcs , na opção de video, vai ter uma opção para baixar a resolução de tela abaixem para  800 x 600 e entre as opções vai ter uma para alterar as cores do monitor diminuam de 32 ou 64 para 16 bits, deem aplicar,  lembrando quem so vão conseguir alterar se ja estiverem com o jogo aberto, feito isso vcs vão control + p -> geral -> tamanho de UI -> reduzam pra 0.750, esta ultima dica fica a criterio de cada um usar, pois vai depender do pc, da conexão e da necessidade de cada um, mais eu uso, apesar de perdemos em qualidade de imagem, ganhamos em desempenho, fica a dica, testem e vejam o q vcs acham, tem gente q n se adapta eu me adaptei.
     Dica : vá em computador, clique com o botão direito, vá em propriedades, no meu caso configurações avançadas do sistema, avançado, efeitos visuais, agendamento de processador, uso de memoria e memoria virtual, nesta opção, vcs vão em configurações, e marquem a opção para ajustar  para obter um melhor desempenho.




Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê  SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785

video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782

BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html


segunda-feira, 9 de abril de 2012

reduzindo lag para notebook e netbook dicas


Dicas:
1-procure com a sua fornecedora de internet o preço dos pacotes de banda larga. Muitas vezes no site da sua fornecedora, ela coloca preços interessantes em que você pagando mais dez ou vinte reais consegue muito mais velocidade de banda larga, ou mesmo, se for o caso reduzir o valor da conta paga no final do mês mantendo a mesma velocidade.
2-Se o seu note tiver entrada para cartão SD (Esse cartão é muito usado em máquinas fotográficas digitais) e você tiver um cartão SD encostado por ai e estiver usando o Windows 7, ao inserir o cartão vazio no notebook, o windows pergunta se quer usar o cartão como memória auxiliar (ReadyBoost) se você clicar em sim, ele insere um arquivo que ocupa todo o cartão de memória, mas em compensação o note fica muito mais rápido. Se você vai comprar um cartão SD, tenha certeza que ele seja do tamanho certo da entrada de cartão Sd do seu notebook; na dúvida compre um cartão Sd que acompanha vários adaptadores, como no exemplo a seguir:


3-Notebook e netbook e equipamentos similares foram feitos para uso intenso, mas se a saída do exaustor estiver obstruída (aquele lugar que sai o vento quente), seu computador vai travar, vai aumentar o lag do seu avatar (lentidão do processamento causado por calor do notebook etc), você vai travar e apanhar até morrer.Mantenha seu equipamento em lugar arejado e se for o caso coloque um ventilador soprando em cima dele.
4- Notebook e netbook e equipamentos similares foram feitos para uso intenso (repeti de propósito a frase), mas na hora da luta você não percebe, mas vai apertar as teclas reais ou virtuais (do touchscreen) com mais força, principalmente quando estiver morrendo, ou em luta de eventos com magia depois de alguns meses seu equipamento estará danificado (mal contato, peças soltas, teclado afundado, barulhos estranhos!) Lembre-se que embaixo do teclado tem um hd extremamente frágil, que não resiste por muito tempo a impactos fortes nas teclas de quem se empolga com uma luta virtual, e componentes que são soldados com pouca solda e soltam com certa facilidade, partes em plastico não tão resistentes: resultado seu computador portátil passa a funcionar cada vez mais lento e vc no sl vai pensar que o lag aumentou! Então, seja esperto! compre um teclado e um mouse USB separados e use-os quando for lutar no SL. Seu notebook/netbook/outros vai durar mais tempo. Um teclado e um mouse é fácil e barato de substituir, mas vai ver o custo de manutenção e a dor de cabeça de mandar consertar um notebook/netbook/outros.
5- Notebook e netbook e equipamentos similares foram feitos para uso intenso (novamente repeti de propósito a frase) são campeões de erros de software por causa de sua portabilidade. Tenha em mãos se puder comprar um software chamado Norton systems Works, que têm um excelente conjunto de ferramentas para manutenção do seu windows, o que reduz, os paus, os travamentos e claro o velho e bom lag.





Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê  SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:
FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785
video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782
BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html

quarta-feira, 14 de março de 2012

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reduzindo o lag das armas DCS


Use o Phoenix Viewer. Aperte control P e em gráficos escolha para desenhar abaixo de 64 metros o mínimo é 24 metros
Aperte control shift 2
Isso desabilita tudo o que é desnecessário em volta de você inclusive aquelas animações que tomam a sua tela como o especial da dark swords que envolve o seu avatar com uns raios vermelhos que impedem de você ver direito o que está acontecendo a sua volta, o lança chamas (depois eu pego nome oficial desta arma DCS). Com isso você se move um pouco mais rápido porque libera mais recursos do seu computador como a placa de vídeo e a memória o que significa que você terá menos lag
Nas lutas individuais (um contra um) todo o lutador mais experiente sabe que as armas do DCS emitem som e que este som gera um lag considerável tanto para você quanto para o seu inimigo. Por isso antes do GOOO!! Simplesmente mute o seu adversário  e o seu PC vai ignorar os sons da arma dele o que libera mais recursos para o seu PC e com isso você têm menos lag, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE DEPOIS DO EVENTO DESMUTAR O SEU ADVERSÁRIO!
Anule a vantagem do seu inimigo: basta configurar o ambiente para o entardecer , porque todos os avatares, independente da cor da skin (preta, branca, prata azul etc) que usa e da posição que estão no local da luta seja cidade ou arena, o SL joga uma luz de lado e todo mundo é facilmente localizado à distância!

Use o minimapa como se fosse um radar, ele indica se têm alguém se aproximando especialmente por trás  e dará tempo de você reagir. Basta você ir no mini mapa clica nele  com a “rodinha do mouse” e ajuste o tamanho do mini mapa, quanto menor for o seu ponto  no mini mapa mais avatares irão aparecer e ao contrário, quando maior for o ponto que representa você no mini mapa menos avatares perto de você aparecem.

Tem também o que se chama de recurso desleal em luta de grupo chamado duplo clique que está disponível tanto no sl oficial (ativado no modo standard) quando no Phoenix viewer (deve ser ativado). O truque é dar um duplo clique bem perto de você se e somente se o for com evento de raça, houver muitos players se batendo juntos e ao mesmo tempo muito próximos, se realmente estiver um lag daqueles e se você está cercado por vários avatares da sua raça e da raça inimiga você clica duas vezes no chão perto de você e o avatar se teletransporta para o lugar que você clicou e poderá culpar o lag, mas sempre irá haver a dúvida se você deu ou não o duplo clique e assim mesmo só deve ser feito uma única vez no evento e não se repetir em todos eventos que você participa se não quiser se queimar na ilha que joga. Mais uma vez lembro que se trata de um recurso que muita gente considera como desleal em luta e que há juízes que podem desclassificar você do evento ou então punir a sua raça pelo o que você vez. Fica o aviso e use esta dica (que eu mesmo considero como desleal, mas estou divulgando para que fiquem espertos) por sua conta e risco.


aragao carrasco

Mais dicas de DCS, RP e lutas você vê aqui:


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dicas de aumento de tráfego e otimização de lag em ilha

Essas dicas foram sugeridas aos donos de uma ilha em 2009, mas que por problemas internos de convivência e mal entendidos entre os donos da ilha, que não vem ao caso neste momento,  a ilha deixou de existir. Contudo você pode pegá-las e levar para a sua ilha.


Como vocês sabem eu sou o último player ativo da primeira geração de players, que está aqui desde a fundação da ilha, a quase dois anos, e ando por muitas ilhas .A seguir as minhas sugestões:.

1. transformar parte da ilha  em area de Welcome - area que recebe os novos jogadores do sl (tipo sky box ou ainda na area comercial), isso ajuda a subir o trafego da ilha e muito.
2. XXXXX uma vez me sugeriu que os players até o nível 2 tenha a tag de villagers, para conhecerem as raças e depois passam a escolher a raça ou então o player escolhe o grupo e a tag everyone passa a ser villager, ou villager nome da raça, como forma de mostrar que há humanos normais e que depois são incorporados as raças, quando entregam o BG.
3. passar a arena para 6000 metros, isso zera o lag.
4. fundir, misturar os edens ocidental e oriental (decoração) dessa forma são menos prims e menos lag.
5. fazer um controle mais rigido de prims entre logistas e moradores
6. propor um desconto do aluguel para o logista que fornecer algum item (roupa medieval realmente bem feita ou de preferência arma meele) como prêmio em evento ao vencedor, além de xps.
8. na festa colocar um exploder com 10 lindens e pedir ao pessoal que coloque qualquer quantia lá - isso atrai trafego para a ilha
9. remover toda a decoração que não tenha nada a haver com o tema da ilha- redução de prims menos lag.
10.colocar os tip jars para ajudar a ilha aonde os players ficam por mais tempo não vejo nenhuma delas na arena.
11. conceder prêmios em xp para os organizadores de eventos (não sei se fazem isso) prêmios agressivos do tipo 4.000 xps por mês se fizerem todos os eventos e vai descontando quando deixam de fazer.
12."consertar" os tps para toda a ilha tem alguns que não funcionam!
13. alguns objetos emitem som, o som contribui para o lag.
15. já procurar os talentos da ilha. players comoXXXXX  dos anjos têm muito a contribuir com a ilha e já foi GM e lead GM em muitas ilhas de sucesso.
16.  aumentar as aulas de rp não só internas mas globais com xps mais altos para quem participa.
17.Fazer uma vez por semana alguma propaganda dos lojistas isso pode atrair mais lojistas mesmo que seja para abrir a strem da ilha e falar loja de fulano com produto tal.
18. mega prims causa lag na ilha. use-os com moderação.
19. ouvi rumores que a ilha WWWWWW foi extinta. se for verdade, o que pode ser feito para atrair para cá estes players experientes?
20.a exemplo da QQQQQQQ criar um chat exclusivo para bater papo e deixar o cha principal para os eventos e assuntos sérios da ilha.
21. o endereço do site a seguir mostra todos os lojistas da ilha ativos, seus produtos, preços em lindens e os tps para as suas lojas. Por que não divulgam? <http://world.secondlife.com/place/9310f8b8-b53c-ff19-3993-e78748ee9a58> (OBS OS NÚMEROS SÃO O CÓDIGO DO SIM DA ILHA JUNTO A LINDEN LABS. DO MESMO MODO QUE VOCE AVATAR TEM UM CÓDIGO UNICO  VOCE MUDA O NOME DO SEU AVATAR MAS NÃO CONSEGUR MUDAR O NÚMERO DADO PELA LINDEN LABS
22.Já pensaram em colocar um hot xp na taberna quanto houver rp e assim que terminar retira-lo. as vantagens são estimulo para participação do rp, quem não sabe aprende e com a seguinte condição para que o player fique ali, deverá de vez em quando dar sinal de vida, nãopode ficar away ou busy do contrário ejeta.