SANCTA TURRIM, A CIDADE DAS NUVENS.
Tão antiga quanto o próprio Éden, Sancta Turrim não tem uma origem: quando o Éden foi criado, a torre já existia, no centro de Pangéia, como um marco que indica o centro do mundo e a união entre Terra e Céu. Os sete Primi originais se encontraram pela primeira vez em Sancta Turrim, guiados pelos Guardiões, e lá decidiram suas funções e legados. Em Sancta Turrim começou toda a sociedade Celestial.
Sancta Turrim se apresenta como uma imensa torre, tão grande que o topo ultrapassa as nuvens no céu e se estende além. A base da torre tem mais de 10 km de diâmetro, cada andar possui mais de dez metros de altura, e a torre vai lentamente se afunilando a cada andar (é dito que o mais alto andar, acima das nuvens, possui apenas 10 metros de diâmetro). A torre toda foi construída em rocha de um leve tom cinza, com detalhes de prata, cristal, ouro e pedras preciosas. Diversos desenhos e esculturas já estavam feitos nas paredes da torre quando ela surgiu, embora novos tenham sido acrescentados por artistas ao longo dos séculos. A torre é tão imensa que pode ser vista a milhares de quilômetros de distância, como uma ponte entre o solo e o céu infinito.
Cada andar de Sancta Turrim contém uma pequena cidade. Os andares inferiores são os mais movimentados, com grandes casas, mansões, castelos, ruas, avenidas, bazares, templos e parques (que, sem vegetação, possuem por esculturas, piscinas, chafarizes e outras atrações). As passagens entre andares são feitas por portais e por escadas. Os andares possuem grandes “janelas”, sempre abertas, que permitem à luz do dia ilumina-los, e possibilitam observar a beleza das terras que estão além de Prístina.
Os andares superiores possuem uma população menor, e costumam ser o lar de Arcanjos dos mais variados Cleros. É dito que mais de cinco mil Arcanjos de grande idade vivem em Sancta Turrim, ajudando a organizar seus Cleros. Nos mais altos andares, é dito que moram os Primus e líderes dos Sancti, Princeps e Cuique Suum. Os níveis onde esses grandes Celestiais vivem são restritos e bem menos “interessantes” que os andares inferiores.
Mais acima ainda, onde a torre ultrapassa as nuvens, os andares são vazios, e os fortes ventos que passam pelas aberturas esculpidas na torre a tornam inabitável. Este é um lugar de contemplação e meditação, e alguns Celestiais (graças às suas asas e habilidade de vôo) vêm aqui para procurar solidão. É dito que os que permanecem nestes andares podem se comunicar com os Guardiões durante o sono ou a meditação, e que mesmo mensagens e visões de deuses, do passado ou do futuro são obtidos aqui.
O último andar de Sancta Turrim é a entrada para o Firmamento. Apenas quando se está neste andar, e então olha-se procurando pelas janelas é que é possível ver o castelo de Firmamento (que sempre está em uma direção e distância diferente cada vez que se vem a este lugar). As nuvens que ocultam Firmamento tornam-se invisíveis para aqueles que estão no último andar.
Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:
FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785
video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782
BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html