O FIRMAMENTO.
Para muitos, o Firmamento é apenas uma lenda. Com certeza, a grande maioria das almas que vivem no Éden nunca viu ou mesmo ouviu falar deste local místico. A maioria dos Celestiais jovens também desconhecem a existência do Firmamento, de forma que apenas os Arcanjos costumam saber algo sobre o lugar. Mesmo quando um Celestial mais jovem sabe sobre o Firmamento, ele sabe que não deve comentar seu conhecimento. Apenas os Cleros Sancti, Princeps, Veritatis Perquiratores, Cuique Suum e Mors Sancta costumam explicar o que é o Firmamento para seus membros jovens, e ainda assim não revelam como se chega a tal lugar até que os jovens tenham sabedoria e experiência suficientes.
Para se chegar ao Firmamento, é preciso voar até o último andar de Sancta Turrim, e ainda assim o lugar não pode ser visto. É preciso permanecer no último andar e olhar através das janelas, até que se consiga observar o imenso castelo que flutua entre as nuvens, à distância. Aquele que vê o castelo deve voar até ele, sem jamais tirar os olhar do mesmo, pois fechar os olhos ou virar-se para outra dimensão faz com que as nuvens que ocultam Firmamento tornem-se visíveis novamente. O castelo segue uma rota ao redor de Sancta Turrim, mas sua velocidade e distância variam, de forma que jamais pode ser encontrado duas vezes no mesmo lugar.
Para os que conseguem vê-lo, o Firmamento é um imenso castelo, de arquitetura incerta que mistura a construção persa, a romana e o gótico, colocado sobre uma grande plataforma de rocha que flutua nos céus. Arcanjos de grande idade guardam Firmamento, impedindo a entrada de qualquer um que não tenha permissão. É dito que um grande dragão também guarda o castelo.
O que há no interior do castelo é um mistério. As histórias contam sobre grandes corredores ricamente decorados e de um grande salão onde que os Primi de todos os Cleros se reúnem. Também falam de câmaras que levam a outros mundos, incluindo as profundezas mais ocultas da Umbra. Mas a história mais conhecida é a dos Três Regentes.
OS TRES REGENTES
É dito que no Firmamento vivem os Três Regentes — Joshua, Muhammad e Moisés. Os Três Regentes seriam almas puras, e não Celestiais, e sua importância estaria no fato de representarem três das mais importantes religiões da Terra. É de conhecimento geral que os três Regentes já caminharam no Éden, mas todos eles estão há muito desaparecidos. A crença mais comum é que os três estão no Firmamento, embora outros sugerem que eles Ascenderam para junto de Deus ou de Ahura Ormazd. A verdade, como sempre, é desconhecida.
Verdade ou não, os Três Regentes representam uma crença muito forte no Éden. Embora ninguém nos últimos 1000 anos tenha visto um deles, histórias persistem que eles peregrinam pelo Éden ou mesmo na Terra, ou que surgem em visões e sonhos direcionando os esforços dos Celestiais. Algo é certo: os Regentes não governam os Celestiais. Os Primi e os Cleros governam a si mesmos e ao Éden. A função dos três Regentes é inspirar fé. Fé deve ser acreditada, e não vista ou comprovada. Por isso, ninguém, nem mesmo os Primi e Arcanjos, revelam a verdade sobre os três Regentes. Ao mesmo tempo que alimentam religião, a crença nos Três Regentes também alimentam unificação entre grupos que na Terra estariam separados ou mesmo em guerra... afinal, no Éden, os três agem em conjunto e harmonia.
RELIGIÕES E REGENTES
Obviamente, nem toda religião dá grande importância aos Três Regentes, e alguns outros boatos menos conhecidos falam sobre Zoroastro ou mesmo Buda vivendo no Firmamento. A maioria das religiões, porém, não precisa de um “grande profeta” ou “messias,” de forma que as almas bastam estar onde estão — no Paraíso após a morte — para terem sua Fé fortificada.
O SONHAR.
Além das Umbras, há um outro reino, formado por sonhos e pela imaginação, o reino das fadas, chamado Sonhar. Pouquíssimos Celestiais sequer sabem algo sobre este reino, e os que sabem o evitam o máximo que podem. O Sonhar é um mundo fantasioso, gerado por criatividade, sonhos e pesadelos. Muitas criaturas desse sonhar — chamadas Quimeras — estão no mundo real, mas não podem ser vistas nem interagir com nada que seja Banal. Somente através de poderes especiais um Celestial pode ver ou interagir com Quimeras. Há regiões de Sonhar Profundo, separadas totalmente do mundo físico, e só alcançáveis por Portais. Nestes lugares, os sonhos mais selvagens e fortes da humanidade se manifestam, e é um reino mágico e fabuloso. Mesmo assim, os Celestiais preferem não adentrar neste mundo, por sua falta de importância na grande luta contra o Vermis Magnis ou o Inferno, e pelos perigos que podem ser encontrados, vindos de pesadelos. De todos os Cleros, apenas uns raríssimos Veritatis Perquiratores aventuram-se no Sonhar, e mesmo estes preferem se manter o menor tempo possível nessas regiões de criatividade selvagem.
A TERRA.
À parte de todos os mundos espirituais está a Terra — o mundo físico, as terras da carne, Gaia. Este é o mundo de grande importância para Celestiais. Aqui estão as almas dos vivos, que devem ser protegidas ou purificadas para se impedir o avanço das forças infernais... aqui as forças do Vermis Magnis lutam por destruição e corrupção... aqui os seres sobrenaturais ameaçam os rumos da humanidade... na Terra é que ocorre a grande luta entre Éden e todas as outras forças do Mundo das Trevas. Embora às vezes o Inferno ou Vermis Magnis obriguem os Celestiais a se voltarem para a Umbra, é na Terra que o mais importante está: a humanidade. Devido ao Mandamento do Segredo, os Celestiais, independente de Corte ou Clero, mantém-se escondidos dos olhos mortais. Alguns Celestiais vêm à Terra em missões, outros infiltram-se na sociedade mortal, levando vidas comuns enquanto vigiam as pessoas sob sua proteção. De qualquer forma, o Éden está sempre de olho no que a humanidade faz e em quem a ameaça.
Muitos seres sobrenaturais caminham na Terra — vampiros, lobisomens, magos, fadas e outros. Esse seres também são vigiados, mas devem ser evitados. Os Celestiais evitam serem descobertos e evitam entrar no caminho das forças sobrenaturais, agindo de forma mais sutil possível. Apenas quando Vermis Magnis ou demônios surgem é que os Celestiais revelam suas verdadeiras faces, e ainda assim de forma que não chamem atenção indevida. Seis bilhões de pessoas caminham na Terra... seis bilhões de almas a serem protegidas... Com os anúncios de que o Armageddon pode estar próximo, os Celestiais têm estado mais presentes do que nunca...
A TERRA E O ÉDEN.
Não há ligações permanentes ou diretas entre a Terra e o Éden. Alcançar o Paraíso só é possível através da Umbra ou de portais criados por Celestiais. Alguns raríssimos portais permanentes existem, mas estes são cuidadosamente vigiados pelos Celestiais, a fim de que o Éden não seja descoberto.
Existem locais, porém, em que o Éden se aproxima da Terra. Essas áreas “tocadas” são chamadas Nodos Celestiais, e muita Energia Pura pode ser sentida no local. Em seus reflexos umbrais, um Nodo Celestial é um local calmo e pacífico, habitado por espíritos benignos. Nodos são como fortalezas para os Celestiais, locais onde eles são mais fortes. Infelizmente, Nodos Celestiais são incrivelmente raros.
Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:
FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785
video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782
BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html