sábado, 18 de agosto de 2012

Especial RP Celestiais 25 Corte Ocidental

Corte Ocidental

Das três Cortes de Celestiais, a Corte Ocidental é sem dúvida alguma a maior. Englobando as culturas que nasceram nas Américas e na Europa, a Corte Ocidental se baseia no livre-arbítrio, na assimilação da modernidade e na liberdade de expressão, gerando comportamentos e indivíduos bem diversificados e mais tolerantes à mudanças. Muito da cultura da Corte Ocidental foi influenciado pelas religiões cristãs, embora os Judeus também tenham tido grande influência, principalmente entre os Cleros mais antigos.

Sede: A Corte Ocidental está sediada em Prístina, embora Libertatis também pertença a essa Corte. Além disso, a maioria dos Celestiais que vivem em Libraria e Sancta Turrim também são ocidentais, embora estas cidades não sejam ligadas a nenhuma Corte em particular.

Cleros: Sete Cleros compõem a Corte Ocidental. Ela é liderada pelos Princeps e pelos Sancti, e composta também por Venatores, Líberes, Veritatis Perquiratores, Cuique Suum e Tecnoanjos.

Costumes: A Corte Ocidental se baseia nos costumes do ocidente, principalmente nos costumes europeus e americanos. A influência da cultura norte-americana tem aumentado cada vez mais na Corte, e ideais de liberdade e livreescolha são cada vez mais fortes. O linguajar, as roupas e a forma de agir da Corte Ocidental podem variar de acordo com o Celestial. Muitos seguem tendências rebeldes, enquanto outros ainda são tradicionalistas. No Éden, principalmente nas cidades da Corte Ocidental, ao mesmo tempo que há Celestiais caminhando com calças jeans, camiseta, boné e tênis ou usando ternos ou vestidos, há outros com roupas mais simples de camponeses ou trajes de séculos passados, como mantos ou mesmo armaduras leves medievais.

A tecnologia tem se espalhado na Corte Ocidental mais rápido do que nas demais cortes, principalmente por influência dos Tecnoanjos. Computadores são cada vez mais comuns, junto com carros e outras máquinas humanas. Obviamente, graças aos Poderes Celestiais, tecnologia e magia andam juntas, numa sociedade quase utópica. As modas e ondas filosóficas do ocidente se espalham pela Corte Ocidental também. Tradições como hippies, os góticos e outros existem no Éden, embora assumam uma face bem diferente, mais madura e alterada pela nova percepção da realidade. Misticismo é de certa forma mais comum no Éden, mesmo entre aqueles que foram céticos quando mortais. Afinal, quando se está morto e no Paraíso e se vê Celestiais realizando milagres, é normal tornar-se mais tolerante a idéias místicas.
Tradições: Tradições pagãs, judaicas e cristãs são muito comuns na Corte Ocidental. Os Celestiais e almas da Corte Ocidental têm festas tradicionais, como Carnaval, Páscoa ou Natal, que são comemoradas nas cidades ocidentais. Os ocidentais são também mais festeiros e alegres, realizando festas e comemorações pelos mais diferentes motivos. Isso é particularmente mais comum em Libertatis, uma cidade cujas noites raramente não são enfeitadas por festas ou comemorações. Libertatis, em particular, ainda possui tradições de povos e nações específicos da Terra. Não é incomum ver grupos de Celestiais comemorarem festas como o Dia dos Mortos, o Halloween, a Revolução Francesa ou outras festas específicas, embora elas sejam realizadas por grupos menores de Celestiais que ainda se lembram de suas tradições mortais.

Religião: Embora a morte e o renascimento (como Alma Pura ou Celestial) demonstrem muitas verdades e mentiras de religiões, as pessoas ainda são apegadas ao que acreditavam em vida e, de fato, muitos dos fatos do Éden acabam correlacionando diretamente com as mais diversas religiões. A Corte Ocidental, em particular, se vê mais ligada às religiões judaica e cristãs. Há ainda grupos espíritas ou pagãos, mas estes costumam estar mais relacionados aos Independentes.

Política: A política da Corte Ocidental se faz nos moldes do Ocidente. Liberdade de escolha, república e direitos humanos são o mais importante, e os líderes são líderes devido ao seu carisma. Num mundo em que dinheiro não vale nada e que os juizes podem extrair a verdade de dentro das mentes das pessoas, é muito difícil alguém querer ser político apenas em busca de poder ou riqueza. Portanto, os líderes são líderes porque se sentem na responsabilidade para tal. Há exceções, claro. Sempre há. Mas de forma geral os Celestiais confiam mais nos seus políticos do que os mortais. Como no Ocidente, a política se dedica mais a debates e com cuidados para não atrair inimizades ou iniciar conflitos. É óbvio que, não havendo nações, não há guerras e, da mesma forma, os Celestiais evitam conflitos físicos, mas um conflito entre grupos pode ser extremamente cansativo e perigoso, principalmente se intrigas infernais resolverem se aproveitar do conflito. A destruição do Clero dos Spiritus Latro, há mais de um séculos e meio, se deveu a influência infernal num conflito do Éden.

Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê  SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785

video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782

BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html