segunda-feira, 12 de setembro de 2011

aula de gestures para DCS

vamos por partes há duas formas de ativar as magias a primeira criando gestures e para saber os comandos que ativam as gestures você deve digitar /9help e irá aparecer uma lista das magias disponíveis. no meu caso por exemplo eu tenho esta magia que não é da sua ilha. ela atrai adversário para perto e eu posso bater nele ou soltar uma segunda magia:[09:01]  DCS 2.99.27: Correntes (Command: /9corr, Type: AEPULL CoolDown: 2 seconds).
o que me interessa é o comando /9corr
dai ou voce cria um bloco de notas com o comando e cola chat aberto ou cria uma gesture simlpes ou cria uma gesture com vários combos, intercalando um pequeno espaço de tempo entre eles.
entanda como combos por exemplo uma magia que atrai seu adversário para perto de voce dá um tempo solta uma magia de buff negativo da um tempo solta uma magia de dano direto em uma única gesture.

Exemplos de gestures
Gesture simples: aura2 - permite uma cura do meu avatar
􀀔

Gesture multipla f04 autocura LU com tempo permite soltar uma magia de cura com intervalo de 0.5 segundos
􀀓

Gesture complexa com nome ou inicial do avatar inimigo-não anexei o exemplo por eu considerar um segredo de uma das raças que eu jogo de uma determinada ilha, mas em linhas gerais  você simplesmente com base na gesture multipla voce pode lançar uma sequencia de magias que atinge apenas aquele avatar que tem um determinado nome ou inicial pré definida o problema da gesture com a inicial é que voce pode atingir um componente da sua equipe que tenha a mesma inicial salvo se ele estiver lutando em dupla ou  trio com voce pelo comando /7 invite que é outra historia para outra oportunidade.

aragao







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armas adulteradas reconhecendo

Reconhecimento de armas adulteradas até ABRIL de 2011:


VERSÃO RESUMIDA
Reconhecimento de armas adulteradas até fevereiro de 2011:
*avatar treme quando parado ou começa a animação para e recomeça a animação
*som da arma mais alto que o normal
*aviso em português ou inglês que a arma deve estar anexada somente na mão direita
pelo menos dois avisos de que a arma foi ativada
*pelo menos dois avisos de a arma foi guardada
*arma conhecida de muitos players tirando mais dano que o normal ou com magias que não tem - salvo atualizações de seus criadores.
*arma soltando magias seguidas - indicador de que o player tem na rl teclado que memoriza combos ou usa um programa que memoriza os combos





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Comandos Universais do DCS

[19:36]  aragao Carrasco: bem relembrando os comandos universais do DCS
 [19:37]  aragao Carrasco:  /9reset- esse recarregará e atualizará o seu sistema DCS
[19:37]  aragao Carrasco:  /9colors- mostrará todas as cores disponíveis para o título
[19:38]  aragao Carrasco:  /9 color color name- ajusta a sua cor
[19:38]  aragao Carrasco: /9 title- ajusta o seu título/ deixa em branca para que você possa editá-lo
 [19:38]  aragao Carrasco:  /9resetpass- reseta a sua senha do site da DCS2
[19:38]  aragao Carrasco: /9ooc chat- constroi uma característica fora da conversa
[19:38]  aragao Carrasco: /9off- coloca você no modo não- combate( modo roleplay)
[19:38]  aragao Carrasco: /9on- coloca você no modo de combate
[19:39]  aragao Carrasco: /7 invite convida alguem para lutar COM voce
[19:39]  aragao Carrasco: /7 leave sai do convite
 [19:03]  aragao Carrasco: indo para os comandos DCS pouco explorados
[19:04]  aragao Carrasco: o comando /7 invite
[19:04]  aragao Carrasco: permite convidar até duas pessoas para lutar ao seu lado
[19:04]  aragao Carrasco: vc pode bater nelas jogar magias que não mata elas
[19:04]  aragao Carrasco: ideal para raids
[19:04]  aragao Carrasco: luta em grupo
[19:05]  aragao Carrasco: foi a resposta do dimentox ao uraquitan
[19:05]  aragao Carrasco: criado do URA que criou esta opção
[19:05]  aragao Carrasco: a diferença que o ura ceita até 30 pessoas
[19:05]  aragao Carrasco: o dcs apenas 3 por grupo
[19:05]  aragao Carrasco: para sair do grupo basta digitar /7 leave
[19:06]  aragao Carrasco: prática digitem /7 invite
[19:06]  aragao Carrasco: todo mundo
[19:06]  aragao Carrasco: de avatares perdo de vc
[19:06]  aragao Carrasco: escolha apenas duas pessoas






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Cargo de ilha você é maduro e responsável para ocupar ?

TAG de ilha e responsabilidades
Tag  de responsabilidade de  grupo você realmente está preparado para receber e usar uma?
Nem todo mundo de fato tem estrutura psicológica para receber e usar uma tag de grupo, independente da sua idade ou profissão RL curioso? Leia o note e responda honestamente para você mesmo se pode ter e usar uma
Muito bem você estava feliz da vida cuidando do seu second live quando você vê pela primeira vez alguém usando um DCS na cabeça e uma tag de uma ilha. Você conversa ou é abordado por essa pessoa ela te convida para conhecer  a ilha que ela joga DCS e quando você percebe está usando um DCS na cabeça recebeu pelo menos dois grupos da ilha o grupo principal e está usando a tag raça dessa ilha que veio no grupo da raça que você vai jogar.
Você observa que as tags têm uma hierarquia e algum poder virtual dentro do seu grupo ou mesmo na ilha e você pode querer  ter acesso um pouco desse poder na ilha.
Agora vamos fazer uma análise das tags e das responsabilidades começando da tag mais baixa indo até a tag mais alta possível abaixo do dono da ilha (owner). Por convenção  não vou usar os nomes de tag que variam de ilha e de raça para raça mas farei uma classificação genérica, tão pouco não vou abordar os critérios de promoção de tag no grupo.

1 tag inicial  -everyone
Essa é a primeira tag que todos recebem quando entram no grupo da raça. Você passa a conhecer a  sua raça, tomar ciência dos eventos internos da sua ilha e os eventos principais. Nessa tag você passa a conhecer  como funciona o seu grupo e  a ilha que você está jogando.  Também experimenta os eventos de lutas e os eventos de RPG.

2º tag até a 5º tag
Nessa tag você já sabe como funciona a ilha e a sua raça e talvez tenha mudado de raça ou até mesmo de ilha. Você já sabe como funciona o DCS, pelo menos já ouviu falar do RPG ou mesmo já é um freqüentador dos eventos de RPG.

6º tag staff
Aqui começa a sua responsabilidade na maioria das ilhas para se ter a tag de staff normalmente é exigido que você não tenha outros cargos de responsabilidade em outras ilhas, há ilhas que lhe pedem para você fornecer meios de contato RL e de ter horário certo para entrar no SLe fazer eventos. Você provavelmente será pago em xps por cada evento realizado e dependendo da ilha, você pode receber uma moeda virtual paralela aos lindens dólares que só tem validade naquela ilha  para comprar magias para você ou mesmo, ou outros serviços disponíveis na ilha como por exemplo troca de raça (trazendo player de outra raça para sua),troca de sub raça (DPS, HEALER OU TANK), etc.
Quando você recebe esta tag você recebe um pouco do poder virtual da ilha, onde você exerce o poder de fiscalização sobre os players comuns. Você poderá se aborrecer  até mesmo com aquele seu amigo da raça se ele descumprir alguma regra da ilha. Você  poderá se sentir tentado a usar e abusar do poder dessa tag da ilha para mostrar que quem manda na ilha é você,já que você pode mandar avisos e convidar pessoas no grupo da raça e a situação piora  principalmente se na ilha que você joga o staff tem o poder de mandar notices no grupo principal.
Nessa situação o staff pode passar a mandar recados como declarações de amor, ou mandar um player para aquele lugar no notice da raça ou pior no notice do grupo principal e se esquece que esses grupos só devem serem usados para assuntos da ilha.
E exatamente nesse ponto que muita gente boa começa a ser mal visto no SL, quando abusa da tag e passa a colecionar inimizades. Lembre-se reputação no SL é o seu maior bem, não importa se você tem a última arma DCS, se o seu avatar paga mensalidade par a  linden labs (conta Premium) , se têm a melhor skin ou outro acessório, repito você é a sua reputação (suas ações e omissões dentro do jogo) e queira ou não   todos os outros  avatares vão julgar você por isso. Se você fizer algo considerado errado no passado sempre haverá alguém para lembrar esse erro, mesmo que você mude de avatar (conheço fulano ele era beltrano que fez e aconteceu na outra ilha),por isso a história de falar no voice  em muitas ilhas antes de te passarem os grupos da ilha.
 A tag de staff também acumula a função de professor dentro jogo e há dois tipos de professor o staff DCS e o staff de RP
O staff DCS : você está encarregado de ensinar os fundamentos de luta  (DCS, NH, URA TX, DXC).  Você está subordinado diretamente ao cargo do SUB-GM ou GM. Aqui você tem a obrigação de promover eventos internos da sua raça nas lutas, e dependendo da ilha você pode ser chamado para fazer os eventos para a ilha toda devendo aprender e identificar as tentativas de roubos e trapaças nas lutas.
O staff de RP: você está encarregado de ensinar os fundamentos de rp da sua raça para os demais players. Aqui você tem a obrigação de promover eventos internos da sua raça, e dependendo da ilha você pode ser chamado para fazer os eventos para a ilha toda.

7ª tag o Sub-GM
O sub-GM acumula as funções de staff DCS e staff de RPG e substitui o GM. O Sub-GM é de fato o primeiro cargo político da ilha, uma vez que você irá se reunir com os outros SUB-GMS e GMS e Senior GMs e o(s) dono(s) da ilha para decidir o que fazer em relação aos rumos da ilha. (a partir dessa tag é menos tempo livre de SL para diversão na ilha e mais trabalho para ajudar a sua raça, o que implica em assumir muita responsabilidade)

8ª tag o GM
Segundo cargo político na ilha, fiscaliza o comportamento do SUB-GM, dos staffs, dos players da sua raça promove eventos internos e da ilha, é desejável que crie ainda eventos extras além dos eventos oficiais da ilha;  ouve todo o tipo de queixa e reclamação e busca solucionar os problemas causados por players da sua raça contra as demais raças ou de outros players de outras raças contra os seus players.
 Aqui você tem que ter muito jogo de cintura e saber negociar com as pessoas. Não basta saber fazer RP e lutar bem com armas (espera-se que um GM saiba lutar E FAZER RP). Você vai lidar com os anseios, desejos  dos outros jogadores e defenderá os seus interesses e de os interesses sua raça e vai lidar com três tags difíceis :Gm de outra raça, o Senior GM e onwer da ilha.
Os problemas mais comuns que esperam o GM são: players que entram na raça e somem, roubo de xps, players alts de outras ilhas que copiam o seu trabalho [(tudo bem que há de ser feito um desconto nessa parte,  porque deve ser levado em consideração que todas as ilhas de RPG do Brasil se inspiraram diretamente (como as ilhas mais antigas de RPG no Brasil)  ou indiretamente (como as ilhas mais novas de RPG que se inspiraram nas ilhas mais antigas de RPG brasileiras sem copiar o que é julgado errado nas ilhas veteranas ) no modelo de Toxian – a ilha do Dimentox Travanti  criador do DCS -   para depois acharem o seu próprio caminho.
A maior prova disso é que assim como Toxian, todas as ilhas pagam xps por camping e por luta, os player são classificados por níveis e há magias específicas por raça; há eventos  de luta de raça contra raça e luta individual  player contra player -não importa o nome que dêem aos eventos nem as magias;  e há uma versão mais simples de RP adaptado do RPG da vida real, que foram criados inicialmente na ilha Toxian do Dimentox)]

9ª tag o Senior GM
Quem a possui além de fazer tudo que um GM, sub-GM, e staffs (de DCS e RPG) e fiscalizar o que todos fazem  é desejável que:
1-    ele saiba um pouco da história de cada raça da ilha;
2-    que ele seja uma pessoa justa e imparcial para lidar com os IMS, fotos e note cards dos problemas que surgem toda a vez que ele loga no SL sem proteger a raça que ele joga ou um player (parente SL como, marido, esposa, filho, avós, sobrinhos etc.).
Normalmente têm acesso ao site do DCS onde ele pode:
1-    Fazer Os Créditos Do Xps De Eventos,
2-    Criar E Alterar Magias,
3-    Manda Avisos Pelo Dcs Da Ilha.
4-    Modificar Tanto Os Xps Quanto Os Níveis De Cada Jogador,
5-    Colocar as caixas de hot xps,
É claro para quem não sabe,o Senior GM pode pelo site do DCS VER QUEM É O INFELIZ QUE TENTOU BURLAR O DCS (têm um diretório no site do DCS que mostra o que todo mundo fez em relação ao DCS na ilha: quem upou, quem ganhou hot xps, quem anexou mais de um DCS, quem matou quem, etc). Ele é subordinado apenas ao Owner da ilha, as regras da Ilha e as leis da linden labs (que valem para todos os avatares do jogo).

Meu último conselho:
Antes você aceitar um cargo de ilha pare e pense se você se sente pronto para aceitar a responsabilidade e caso aceite o cargo, seja esperto e assim que aprender o suficiente do cargo escolha outra pessoa e ensine o que você sabe sobre o cargo que ocupa na raça, porque se amanhã você por motivos RL tiver que se afastar do SL não vai sair  com a consciência pesada de ter deixado o pessoal na mão e se você por motivos SL tiver que mudar de raça ou mesmo de  ilha, ninguém da sua antiga raça ou da sua antiga ilha vai ter o que falar mal de você por ter abandonado a raça ou a ilha e com isso você estará livre  e poderá calar a boca de muita gente, pelo menos na questão de ter feito um sucessor.

Caso queira saber mais sobre os desafios e responsabilidades de cargo de ilha  mande um IM que eu lhe envio o note chamado Vida de GM que mostra as 19 situações mais comuns de quem ocupa cargo de ilha. Espero ter sido útil.
Aragão Carrasco







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Vida de GM

1.    GM não é Deus. Já vi muitos GMs em várias ilhas  desde maio de 2008, quando comecei a jogar RPG no SL, que se acham o máximo por terem levels altos, saberem fazer gestures de magias e se acharem bons em RP e com isso provocar brigas, discussões e desentendimentos dentro do grupo inclusive usando MIS  para intimidar ou usar diálogos de outros players no MI para jogar um player contra o outro, com o intuito de se auto-promover,  desrespeitarem outros players de outras raças, os onwers da Ilha e acharem que estão impunes por ajudarem a criar e mantero  numero de visitantes na ilha;
2.    GM  deve sempre pedir a opinião de todos como forma de estimular a participação do grupo para situações, eventos ou quaisquer coisas que venham a causar impacto significativo dentro da raça poucos são so que fazem isso;
3.    o GM deve sempre responder os MIS, mesmo que demore e nesse caso pedir desculpas pela demora, ninguém pode ficar sem resposta, pode ser entendido como falta de interesse ou desleixo poucos são so que fazem isso;
.    o uso das letras maiúsculas  É ENTENDIDO COMO UM GRITO ORDEM OU RECLAMAÇÃO, e o uso excessivo deles dá a impressão de abuso de poder dentro do grupo, e na medida do possível use letras minúsculas;
5.    o player está GM, enquanto quiser, enquanto a sua RL permitir,  enquanto a ilha existir, ou os owners assim quiserem, enquanto o seu trabalho junto aos outros players for considerado pelo menos satisfatório, enquanto conseguir se manter diplomático para com os seus membros da sua raça, de outras raças e owners, podendo perder o posto e em casos extremos ser banido da ilha (com já cansei de ver em muitas ilhas), ou ainda ser reportado a LInden Labs  através de um abuse report por ferir pelo menos uma das seis grandes leis da Linden Labs o que implica desde a suspensão da conta do player por até quinze dias ou cancelamento da conta, ou seja, seu avatar é deletado dos servidores da linden labs, o que quer dizer que todos os objetos, lindens, tempo e dinheiro investido no seu avatar são  perdidos literalmente.
6.    players podem causar problemas por maus entendidos ou comportamento. Toda a história tem pelo menos duas faces o GM deve ouvir o player envolvido da sua raça  assim como a outra parte, e ouvir os players que estão como GMS, sub-Gms, staffs e quem mais ele (a) achar necessário buscar a solução diplomática para o caso, sei que é difícil, já passei por isso e não é impossível. Casos extremos devem ser encaminhados para os owners da ilha com todos os fatos relatados, assim como imagens (snapshots, fotos, screenchots) notes, IMS para que todos os envolvidos tenham uma chance de encontrar soluções;
7.    os problemas mais comuns enfrentados pelo GM são adulteração do DCS (player que anexa até 29 dcs ao mesmo tempo – que é numero máximo de objetos anexados ao avatar ao mesmo tempo - , e quando tem casa na ilha coloca mais alguns espalhados) para subir de nível rapidamente, imagina a cena você vê o player hoje as 22:00 com o level 10 e no dia seguinte as 18:00 ele está no level 14, já vi muito disso e é mais comum do que se imagina; player que mata seus próprios alts o dcs é barato e tem avatar que constrói dois ou mais avatares e loga um avatar em um computador e outro no outro, ou então liga dois SL ao mesmo tempo no mesmo pc e isto é possível); player que confunde personagem com avatar e ofende não o personagem, mas faz ataques pessoais ao outro player, player que mata outro player com dcs ligado estando esse busy, away e muitas vezes faz pior: invade a casa ou a base alheia e faz isso com quem está fazendo camp de xp; invasão de bases; ataques sem rp primeiro, sem combinar em espaços não destinados a isso, quebra de acordo entre players em que é combinado a troca de XP (um mata o outro e depois deve deixar ser morto) mas  foge após conseguir o xp;
8.    muitos GMs que eu vi por ai preferem postar nos seus grupos piadinhas, mandar recados desaforados dirigidos a um player ou objetos que nada tem haver com o conteúdo da sua raça e da proposta da ilha, como objetos de cunho sexual, a título de descontrair o grupo. O correto é incentivo a participação do tipo: parabéns fulano agora é nível tal, ou Beltrano é agora cargo X no grupo, ou parabéns a fulanos pela participação ou pela vitoria no evento tal continuem assim;  ou o envio de material de apoio como objetos, avisos e notes de interesse da sua raça ou dentro da proposta da ilha, ou indo mais que contribuam para que o player possa crescer no SL como aprender a construir coisas ou festas internas, ou eventos internos;
9.    Que ele possa motivar os players da raça para que participem mais, sem, no entanto cometer erros que afastam o player como fazer pressão psicológica (isso funciona, o player quase não percebe, porém poucos GMS sabem dosar a pressão o que acaba em desastre como o fim de uma raça. Quando  player quando descobre que está sendo vítima de pressão além de ficar revoltado normalmente ou muda de raça ou muda de ilha e leva quantos players ele puder com ele),
10.    ter em mente que quem está inscrito no grupo pode participar ou não. Já vi grupos com mais de 70 players ativos (a maioria das lands de rps suportam até 103 avs ao mesmo tempo antes do lag total e a ilha cair e bastam apenas 60 players ao mesmo tempo para o LAG atrapalhar) em que somente cinco aparecem para lutar e isso depende de vários fatores como as suas RLS;  você sabia que o SL FICA CHEIO DE PLAYERS DURANTE AS FÉRIAS ESCOLARES e que na volta as aulas, os players ou somem de vez ou ficam pouco tempo on line?
11.    a maioria dos players amam luta DCS e sempre que possível deve ser solicitado aos owners da Ilha para que seja criado evento com  hot spots com xps,
12.    muitos players jogam em várias ilhas ao mesmo tempo e que a maioria das ilhas tem eventos parecidos no mesmo horário. Exemplo clássico festa com DJ na sexta feira a partir das 22:00h;
13.    poucos são os players que gostam de escrever, daí a dificuldade de ter fichas do personagem preenchidas assim como seus BGS.
14.    a forma como é ensinado o RP, por observação em várias ilhas, é feito ou de improviso para poucos players, não há um planejamento de aula e os poucos que comparecem se dividem em dois grupos o primeiro que de fato está interessado e o segundo apenas para dizer que estou aqui e que fica igual a estudante em sala de aula corpo presente e o resto away;
15.    distribuir cargos e tarefas para os players mais ativos, tendo em mente que os erros cometidos por esses players o GM responde perante o grupo e perante os owners da Ilha;
16.    ter em mente que nem sempre os players mesmo estando on line no momento do evento podem estar busy, away ou fazendo algo que eles julguem mais interessante que a tarefa da ilha ou mesmo trabalhando na RL seja no escritório  ou em casa;
17.     em combate de raça contra raça, observado em várias ilhas, é esquecido o trabalho em equipe. Canso de ver o melhor estilo cada um por si, não há planejamento. Exemplo de estratégia funcional: um player  nível alto  vai na frente seguido de dois players iniciantes, que vão ajudar o player de alto nível a atacar, ou seja três players atacando um mesmo player inimigo ao mesmo tempo, por mais forte que ele seja será morto, mesmo que ele use magia de área, tem pouca chance de sobrevida. Outra estratégia esquecida são os players que tem a magia de cura, mas possuem computador e banda larga menos potente podem ser usados como uma espécie de posto médico dos demais, mas esses deverão ser protegidos para não serem mortos; estratégia pouco usada para proteger o seu alvo, em caso de caçada a alvos das raças o nosso player alvo ele deve ficar parado, escondido e protegido por um healer e pelo menos dois players bons de luta. Normalmente o que se vê é o famoso cada um por si o LAG por todos.
18.     situações inusitadas enfrentadas pelo GM ter outro GM em seu grupo de outra ilha, particularmente eu acho isso ótimo e não tenho nada contra, eu vejo como uma oportunidade única de troca de conhecimentos ou como um possível conselheiro informal, ou ainda o GM estar em outra ilha e ver skin de combate da sua raça que foi exclusivamente criada para o seu grupo, às vezes pelo próprio GM, estar sendo usada em outra ilha por um grupo semelhante ao grupo que este é GM; player que empresta seu avatar  e a sua senha do SL para a namorada, amigo filho (sejam reais ou virtuais) e estes fazem o que não devem e depois o GM tem que resolver; alguém pedir para que o GM ajude a comprar o DCS e este quando dá os lindens ou o avatar que pediu ajuda some para sempre da sua frente, ou vai jogar em outra raça na mesma ilha na mesma hora ou vai jogar em outra ilha!

Aragão Carrasco





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As seis grandes Leis do SEcond Life ou como perder o avatar a toa

Bem-vindo ao mundo do Second Life!

Esperamos que você tenha uma rica e gratificante experiência, cheia de criatividade, auto-expressão e divertimento.

*** Orientações de Conduta e Comportamento - Big Six ***

Os objetivos das Normas da Comunidade são simples: tratamo-nos uns aos outros com respeito e sem assédio; aderindo aos padrões locais como indicado pelas classificações do simulador, abstendo-nos de qualquer atividade que denote ódio ou insultos reais de um indivíduo ou do mundo real da comunidade.

Dentro de Second Life, queremos apoiar Residentes na definição das suas específicas experiências e a fazer suas próprias escolhas.

A Comunidade estabelece as normas de seis comportamentos, ou "Big Six", que irá resultar em suspensão ou,  se repetidas violações, na expulsão da Comunidade Second Life.

As Normas Comunitárias  do Second Life são aplicáveis a todas as áreas do Second Life, Second Life Forum, bem como ao Second Life Website.


1 -  Intolerância.

O combate à intolerância é uma pedra angular das Normas de comportamento da Comunidade Second Life. Ações que visam a marginalizar, apequenar ou difamar pessoas ou grupos que se satisfazem por inibir a troca de ideias e de diminuir  a Comunidade Second Life como um todo. O uso de linguagem depreciativa e/ou humilhantes, ou imagens em referência a outro Residente sobre sua raça, etnia, sexo, religião ou orientação sexual nunca é permitido no Second Life.


2 - Assédio.

Dada a multiplicidade de capacidades do Second Life, o assédio pode assumir muitas formas. Comunicar-se ou comportar-se de forma ofensivamente grosseiras, intimidadoras ou ameaçadoras; constituir indesejáveis avanços sexuais ou pedidos de favores sexuais, susceptíveis de causar alarme é incômodo ou assédio.


3 - Assaltos.

A maioria das áreas de Assalto no Second Life são identificadas como Safe. Assalto no Second Life significa: tiro, empurrar, ou empurrões em outro residente em uma área segura (ver normas globais abaixo); criar scripts ou usar objetos que singularmente e persistentemente façam outro Residente alvo de maneira que impeça a sua liberdade de ação e locomoção dentro do Second Life.


4 - Divulgação de Informações.

Residentes têm direito a um nível razoável de privacidade com relação à sua segunda experiência de vida. Compartilhamento de informações pessoais sobre um colega Residente - incluindo sexo, religião, idade, estado civil, raça, preferência sexual e de localização do mundo real para além do que é fornecido pelo Residente no seu Perfil sobre sua Primeira Vida é uma violação da privacidade deste Residente. Monitorar ou acompanhar conversas, destacar logs ou partilhar estes registros sem consentimento são proibidos no Second Life.


5 -  Indecência.

Second Life é uma comunidade adulta, mas não é necessariamente adequado haver material de casais em todas as áreas (ver normas globais abaixo). Conteúdo, comunicação ou comportamento que envolva intensa linguagem, explícita  nudez ou conteúdo sexual, bem como a representação do sexo ou violência, ou qualquer outra coisa ampla e ofensiva deve ser reservada e ocorrer dentro de terrenos privados em áreas Popularmente denominadas "Mature" (M). Nomes de Moradores, objetos, lugares e grupos são amplamente visualizáveis nos diretórios do Second Life e sobre o Second Life website, devendo aderir as orientações PG.


6 - Perturbação da paz.

Todos os residentes têm direito a viver em paz na sua Segunda Vida. Perturbar eventos programados, repetidos envios de publicidade ou  conteúdo indesejado, uso de sons repetitivos, ou de auto-desova de sucessivos ítens ou quaisquer outros objetos que intencionalmente tornem lento o desempenho de servidor ou para inibir outro Residente da capacidade de desfrutar de Second Life são exemplos de Perturbação da Paz.



         ***Políticas e Normas de Policiamento***

Normas Globais, Local Ratings

Todas as áreas do Second Life, incluindo o site www.secondlife.com e os Fóruns, aderem às mesmas normas comunitárias. Os Locais no Second Life são apontados como seguro ou inseguro e classificados como: para Casais e relacionamentos destes (Mature) ou para não-casais (PG), devendo-se respeitar sempre as classificações locais de comportamento. Qualquer área notada de Second Life ou o site deve ser considerado não-Casal (PG).


- Advertência, suspensão, banimento.

Second Life é uma sociedade complexa, e pode levar algum tempo para que novos residentes obtenham um entendimento completo dos costumes locais e regras de conduta. Geralmente, as violações de normas comunitárias irão resultar em um primeiro aviso, seguido de Suspensão e eventual banimento do Second Life. No Mundial de Representantes, chamado "Liaisons", pode-se ocasionalmente resolver problemas disciplinares com uma remoção temporária de Second Life.


- Global Ataques.

Objetos, scripts, ou ações que globalmente venham a interferir ou interromper a Comunidade Second Life,  Servidores do Second Life ou outros sistemas relacionados com o Second Life não serão tolerados, sob qualquer forma. Nós vamos te responsabilizar por quaisquer ações que você tomar, ou que sejam tomadas por objetos ou scripts que lhe pertençam. Áreas específicas estão disponíveis para testes de scripts e objetos que têm componentes que podem ser inviáveis ou cujos comportamentos podem não ser capazes de se prever. Optar por utilizar um script que é substancialmente perturbador para o funcionamento do Second Life, resultará em ações disciplinares em um mínimo duas semanas de suspensão e até a possível perda de inventário, além de uma revisão da sua conta para a provável expulsão do Second Life.


- Contas Alternativas.

Residentes podem optar por jogar o Second Life com mais de uma conta. Especificamente com outras contas alternativas para assediar outros Residentes ou violar as normas comunitárias não é aceitável. Contas alternativas geralmente são tratadas de forma distinta de um Residente principal da conta, mas o desvio de conduta de contas alternativas pode e irá resultar em ação disciplinar sobre a conta principal.


- Cuidados ao Comprar.

Linden Lab não exerce controle editorial sobre o conteúdo do Second Life, e não fará qualquer esforço específico para analisar as texturas, objetos, sons ou outros conteúdos criados dentro de Second Life. Além disso, Linden Lab não atesta ou endossa o funcionamento do mundo em jogos, máquinas de venda automática, ou retals locais; restituições devem ser solicitadas junto aos proprietários desses objetos.


- Relatar Abuso / Reporting Abuse - (RA).

Residentes deve relatar violações de normas comunitárias utilizando a ferramenta "Reporter Abuso" localizada sob o menu Ajuda na barra de ferramentas no browser do SL. Cada relatório de Abuso é investigado individualmente, e a identidade do repórter é mantida estritamente confidencial.