quarta-feira, 2 de novembro de 2011

cuidado com o que você posta nas redes sociais

o texto é antigo fala sobre o orkut, mas vale para o que voce faz e posta no facebook e outras redes sociais atuais (2011) e futuras então todo o cuidado é pouco. O mesmo vale se voce faz um perfil do seu avatar em rede social, porque mais cedo ou mais tarde sempre somos tentados a deixar algo que nos identifique na RL e ai em tempos de violência gratuita, todo o cuidado é pouco

Reflitam sobre o texto.
UMA VERDADE SOBRE ORKUT
Texto de autoria de Marco André Vizzortti, Prof de Informática da USP

Dêem uma pausa e reflitam sobre a verdade do que está escrito abaixo.
O ORKUT apareceu como uma forma de contatar amigos, saber notícias de quem está distante e mandar recados. Hoje está sendo utilizado com o propósito de, creio ser o seu maior trunfo, obter informações sobre uma classe privilegiada da população brasileira.
Por que será que só no Brasil teve a repercussão que teve?
Outras culturas hesitam em participar sua vida e dados de intimidade, de forma tão irresponsável e leviana.
Por acaso você já recebeu um telefonema que informava que seus filhos estavam sendo seqüestrados?
Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros?
Já te abordaram num barzinho, dizendo que te conhecia faz tempo?
Já foi a festas armadas para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém?
Pois é. Ta tudo lá, no ORKUT.
Com cinco minutos de navegação eu sei que você tem dois filhos, tem um namorado, estuda no colégio tal, freqüenta cinemas.
E o melhor de tudo, com uma foto na mão, identifico seu rosto em meio a multidões, na porta do seu trabalho, no meio da rua. Afinal, já sei onde você está. É só ler os seus recadinhos.
Faço um pedido:
Quem quiser se expor assim, faça-o de forma consciente e depois não lamente, nem se desespere, caso seja vítima de uma armação.
Mas poupe seus filhos, poupe sua vida Íntima. O bandido te ligou pra te extorquir dinheiro também porque você deixou.
A foto dos meninos estava lá. Teu local de trabalho tava lá.
A foto do hotel 5 estrelas na praia estava lá.
A foto da moto que está na garagem estava lá.
Realmente somos um povo muito inocente e deslumbrado.
Por enquanto, temos ouvido falar de ameaças a crianças e idosos.
Até que um dia a ameaça será fato real. Tarde demais.
Se você me entendeu, ótimo!
Reveja sua participação no ORKUT, ou ao menos suprima as fotos e imagens de seus filhos menores e parentes que não merecem passar por situações de risco que você os coloca.
Se acha que não tenho razão, deve se achar invulnerável.
Informo que pessoas muito próximas a mim e queridas já passaram por dramas gratuitos, sem perceber que tinham sido vítimas da própria imprudência. A falta de malícia para a vida nos induz a correr riscos desnecessários. Não só de Orkut vive a maioria dos internautas.
Temos uma infinidade de portas abertas e que por um descuido colocamos uma informação que pode nos prejudicar.
Não conhecemos a pessoa ou as pessoas que estão do outro lado da rede.
O papo pode ser muito bom, legal. Mas disponibilizar informações a nosso respeito pode se tornar perigoso ou desagradável.
Portanto, cuidado ao colocar certas informações na Internet.

PS:- Passe a todos que você conhece e que utiliza o Orkut, 1Grau, Gazzag, NetQI, Blogs, Flogs, etc. Para que todos tenhamos consciência sobre o assunto e possamos colaborar com a diminuição do crime.

Um abraço,

Marco André Vizzortti*
Professor de Informática da USP

Aproveitando este ótimo texto, aceitem a seguinte dica: NUNCA COLOQUEM O CEP EM SEU PERFIL, pois com ele é possível saber até em que trecho da rua onde você mora. 





CUIDADO COM O GOLPE DO AVATAR

Atenção com o golpe do avatar.

Venho por meio desta, advertir meus colegas usuários do SL, sobre um perigoso golpe que já vem acontecendo à bastante tempo.

O estelionatário investe na criação de um avatar bem moderno e esteticamente bem feito, investe na compra ou aluguel de ilhas que são devidamente decoradas, em serviços de fotógrafos conhecidos do SL.
Distribui lindens para promoters, Djs, etc. Cria perfil no Orkut enche de poesias e se cerca de pessoas populares do SL, arruma namorada oficial, e amantes, geralmente endinheiradas e casadas.
Não sei por qual motivo muitas mulheres acham que o companheiro do SL é uma espécie de psicólogo e contam toda a vida pra o sujeito, dando telefone residencial, endereço, nome do marido, filhos, etc.
Pronto, o cara está com a faca e o queijo na mão. Inventa projetos para comprar ilhas comerciais que serão sucesso, se diz um milionário na RL e no SL e chama as mulheres e amantes pra sócias, sendo que só elas entram com a grana, porque quando depositam em sua conta, não recebem mais notícias do dito cujo.
Se ela correr atrás, a ameaça contar tudo pra seus respectivos maridos. Em outros casos o 171 pede dinheiro emprestado na cara de pau, claro que depois de um relacionamento que dura meses e até anos, a mulher empresta e se quebra, pois o poeta mostra a verdadeira face.

Meu conselho:
Não dêem dados pessoais a ninguém do SL, nem a esse desconhecido do outro lado do teclado que você julgue o amor da sua vida depois de meses de relacionamento, pois pode ser o dono de uma ficha criminal enorme. Não deposite dinheiro na conta de ninguém sem garantias reais.

Considero esse tópico de utilidade pública, se der prá por fixo aí agradeço.

fonte: http://forum.second-news.net/viewtopic.php?f=21&t=279

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Um RPG da vida real

Golpe do falso seqüestro  - aconteceu comigo parecia Um RPG só que é dentro  da RL

Saudações players. Sou o humano que controla Aragão Carrasco. isso que vou relatar aconteceu em 2008, cheguei a postar isso no sl na época mas acho válido que seja reproduzido aqui.

  Minha rl é totalmente atípica, sem hora certa dormir, na maior parte do tempo trabalhando em casa – privilégio da nova forma de trabalho das empresas do seculo XXI– não preciso ir para um escritório físico para cumprir uma jornada fixa de trabalho - me reporto a um chefe virtual, e para eu trabalhar basta ter uma internet  e para me distrair entre outras coisas o SL com meu avatar logado (por isso que alguns de vocês falam comigo e eu demoro a responder no MI ou não respondo quando vocês estão face a face com o meu avatar).  Hoje, quase 7:00  da manhã, horario da vida real, depois de ficar a noite e a madrugada trabalhando, para entregar um relatório - tonto de sono, minha esposa rl me entrega o café, vai para a cozinha preparar o dela para ir trabalhar.O celular toca,é uma chamada a cobrar de outro celular. Normalmente não atendo chamada a cobrar, mas, resolvi atender. Do outro lado uma mulher gritando e chorando dizendo “meu amor me ajuda!!” eu despertei do meu estado de sono e falei como? E ela repetiu “ meu amor me ajuda!! Me seqüestraram!!” ao contrário da reação normal das pessoas, olhei para a mesa ao lado e vi o meu segundo celular- pensei em ligar para ela, minha esposa rl, mantendo a outra pessoa na linha, contudo ao  lado deste celular,  o celular da minha mulher rl que  não desgruda e que tem GPS, me lembrei que ela estava na cozinha, me lembrei que minha mãe rl, idosa, esta dormindo no quarto ao lado e que não tenho relações extra conjugais, seja rl ou sl. Lembrei-me ainda que o número da chamada que recebi era desconhecido e a cobrar, e fui interrompido pela voz de uma mulher aflita do outro lado: Ai  me ajuda!!  Lembrei-me que há um golpe desse tipo por ai e desliguei o celular. Fui até a cozinha contei a minha mulher rl o que está acontecendo, retornei a ligação com o viva voz e para minha surpresa um homem atende a chamada. Minha esposa rl fala com o homem, oi ligaram para o meu celular pedindo ajuda, o homem diz:   “pegamo” alguém da sua família, você sabe quem é? (essa é a deixa dos bandidos para que você vitima com o susto diga um nome que você conhece e ai você já está preso no golpe deles)e ele continua "ô moça" "qualé" o teu nome? (outra tática para saber o nome da vítima que fala ao telefone- nessa situação a pessoa, deseperada pelo suposto sequestro começa a soltar dados verdadeiros e também cai no golpe de chantagem). minha mulher rl desligou o celular. o suposto sequestador ligou de volta e a cobrar, tomei o celular da mão da minha esposa e assumi a chamada. Falei escuta amigo uma mulher ligou para o meu celular a cobrar dizendo que está seqüestrada desligo ligo de volta e vc atende estranho não?  e ele "Ai" "mermão" coloca a "mulher"para falar que eu quero ter um papo com ela. – (normalmente as mulheres cedem facilmente a pressões psicológicas e os bandidos sabem disso). Eu qual o seu nome? Ele parou para pensar – o suposto sequestador foi pego de surpresa -, disse um nome qualquer. Eu continuei bom estou gastando tempo e celular a cobrar vou desligar. Desliguei. Para minha surpresa olha o mesmo numero ligando de volta e a cobrar (nessa situação se você atender eles tentam te intimidar, logo não atenda) simplesmente não atendi a chamada.
Fiquem espertos, normalmente o preço do sequestro é um valor em torno de 500 a 2000 reais em creditos para cartão prá pago. eles te seguram na linha,fazem um teatro com alguem que bate e outro que grita, até voce comprar os cartões e dizer para eles os códigos dos créditos. depois te humiilham e te ameaçam com base nas informações que você foi soltando ao longo da conversa -  detalhe normalmente eles ligam de celular roubado ou pré - pago. outras variações do golpe esperam finais de semana prolongados e ligam sempre a cobrar se identtificando como operadora de cartão de crédito, ou como policiais rodoviários, miliares ou civis, ou de um hospital e inventam uma historia qualquer e a pessoa começa a dizer coisas como nome de uma pessoa que viajou, conseguem que você descreva a pessoa e finalmente falam: estou com fulana quero tanto em dinheiro, joias bens de valor ou créditos pré-pagos de celular da operadora tal. e te ameaçam. Fiquem espertos!
numa situação dessas, não digam nada sobre voce ou sua familia, peguem outro telefone  e liguem para a  sua pessoa amada. se nçao puder fazer  invente diga que a pessoa tem uma ttatuagem na mão ou pescoço - se o sequestrador disser que sim que tem e você sabe que não tem pode desligar, ou então invente um nome, para a pessoa que eles dizem que está em seu poder, por exemplo se quem estão fora de casa é o Danilo, pegunte ao sequestrador se a Madalena ESTÁ EM PODER DELES se disserem que sim,desligue o telefone. é um golpe

livros de RPG

Nome do arquivo: o_Mundo_das_Trevas_-_Livro_Básic..pdf
Descrição do arquivo: O Mundo das Trevas - Livros Básico
Tamanho do arquivo: 82.09 MB

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Descrição do arquivo: Hunter - Caçadores Caçados
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Nome do arquivo: Hunter - The Reckoning (Core).pdf
Descrição do arquivo: The Reckoning - Hunter (A Revanche)
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Nome do arquivo: Hunter+The+Vigil+-+Core+Rulebook..pdf
Descrição do arquivo: The Vigil - Hunter ( A Vigília)
Tamanho do arquivo: 60.26 MB

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Descrição do arquivo: Apocrypha - Hunter (O livro secreto)
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Descrição do arquivo: Anjos - A Salvação
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Descrição do arquivo: Cyberpunk 2020 - Humanos
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Descrição do arquivo: A Máscara - Vampiros
Tamanho do arquivo: 11.73 MB

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Descrição do arquivo: Lobisomem - O Apocalipse (Garou - Lycan)
Tamanho do arquivo: 4.2 MB

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Descrição do arquivo: O Preço do Poder - Infernais
Tamanho do arquivo: 1.65 MB

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Descrição do arquivo: Draconomicon - Dragões
Tamanho do arquivo: 80.76 MB 

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Nome do arquivo: 20330325-Aventuras-Orientais.pdf
Descrição do arquivo: Aventuras Orientais - Samurais
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Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê  SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785

video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782

BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html

SL mundo alternativo

O texto a seguir não é meu, foi escrito por alguem em 2006 que foi banido do jogo ( eu entrei no sl em agosto de 2007 com o meu primeiro avtar antes de conhecer o DCS e criar o aragao carrasco, confesso que não espererava que o aragao carrasco  se tornnasse uma referência entre os avatares em termos de rp  e DCS ) mas é para pensar  sobre se o SL tivesse tomado outro rumo:

As minhas boas aventuranças no Second Life.
Quinta-feira, 2 de Agosto de 2007
O futuro do Second Life !? Será assim !?
O que se segue é um exercício recreativo de pura ficção. Os factos relativos a 2006 são todos verídicos; os restantes não têm sequer qualquer pretensão de serem previsões sustentadas. Unibet, as melhores quotas em todos os desportos.

2006

O Second Life atinge o milhão de utilizadores.

Muitas empresas vivem já da criação de conteúdos para o universo tridimensional do SL. Imensos utilizadores montam pequenos negócios - há quem venda produtos para usar no SL, enquanto outros usam os seus espaços como uma espécie de novos sites tridimensionais.

Fala-se na possibilidade do SL dar origem a uma nova forma de usar a Internet, muito diferente da Web a que estamos habituados.

Marcas e empresas conhecidas - como a IBM, Reebok ou Adidas - estabelecem presença no mundo virtual.

Os media começam a perceber o potencial do SL. A Reuters e a Wired constroem escritórios. “Adam Reuters” passa a fazer uma cobertura exaustiva do mundo virtual. O jornal alemão Bild lança uma edição semanal no SL.

Um copybot (programa que duplica as criações únicas dos utilizadores) ameaça os rendimentos de muitos criadores de conteúdos para o SL. Geram-se vários protestos. Há quem avance a possibilidade de polícia e leis próprias no universo virtual.

2007

A popularidade do SL cresce e o mundo atinge rapidamente os dois milhões de habitantes.

A economia paralela fortalece. A maioria das grandes empresas começa a ter presença no Second Life. Muitas usam-no como forma de promover ou vender os seus produtos do mundo real.

Apesar das precauções da Linden Labs, continuam as tentativas de quebrar a segurança do SL. Um novo script malicioso permite roubar objectos aos avatares. A Linden Labs reforça a monitorização do jogo e cria uma espécie de autoridade supervigilante.

2008

O número de utilizadores continua a crescer. Em média, 100 mil novos utilizadores por mês.

Um grupo de activistas de direitos humanos resolve fazer no SL uma chamada de atenção para a calamitosa situação de Darfur, que se arrasta há anos. O argumento é o de que cada vez mais pessoas se estão a desligar do mundo real e a viver no mundo “colorido e de fantasia” do SL. Mais de 500 utilizadores aderem ao protesto e usam avatares semelhantes a crianças desnutridas. A iniciativa tem forte impacto nos media, mas não agrada a muitos utilizadores. É criada uma réplica permanente de um campo de Darfur, habitada por bots. A zona é evitada pela maioria dos habitantes.

2009

A Nike lança uma campanha publicitária no Second Life com um orçamento milionário. É o maior investimento alguma vez feito numa acção deste género, mas o sucesso é grande. Outras empresas passam a investir avultadas somas em publicidade no SL.

O número de scripts maliciosos aumenta. Através de um objecto distribuído gratuitamente, um “vírus” causa a eliminação das contas de utilizadores. Depois de adquirido o objecto, o “vírus” demora alguns dias a actuar. O suficiente para “infectar” milhares de avatares. É a primeira “doença mortal” no SL e alguns utilizadores resolvem abandonar o universo, alegando que já não é um espaço seguro. O número de novos registos, contudo, compensa largamente a perda.

Praticamente todas as pequenas e grandes empresas têm o seu espaço, que passa a assumir quase tanta importância como o site na World Wide Web.

A maior parte dos conteúdos – música, filmes, informação – é distribuída online. Mais de 80% desta distribuição é feita no Second Life.

O SL tem agora um PIB superior ao de alguns países sub-desenvolvidos e as transacções estão sujeitas a impostos na maioria dos países.

2010

Os gráficos estão agora muito superiores aos da data de lançamento, há sete anos trás. Muitos vivem felizes nesta “segunda vida”, onde trabalham, conhecem pessoas e se divertem. As semelhanças com o mundo real são já significativas, facto que motiva o alerta de alguns académicos para o efeito de alienação que está a ocorrer em todo o mundo informatizado.

Organizações de direitos humanos protestam - no mundo físico, na Web e no SL - contra o que dizem ser o afastamento das sociedades dos países desenvolvidos em relação ao mundo real. São largamente ignoradas pelos utilizadores.

Este é o ano em que a Web passa para segundo plano. A maioria prefere usar o SL para fazer compras, comunicar ou simplesmente aceder a informação. Gigantes online como o Yahoo! e a Amazon não conseguem adaptar-se à mudança e quase desaparecem. O Google - cujas receitas vinham a decrescer - e a Linden Labs fundem-se numa gigantesca operação financeira. Agora com acesso à imensa infra-estrutura de computadores do Google, a Linden Labs não tem qualquer entrave à expansão do universo virtual.

2011

A Linden Labs lança finalmente os aguardados capacetes e luvas para imersão na realidade virtual do SL. A experiência online torna-se cada vez mais vívida.

Um japonês e uma norte-americana, que mantêm no SL o que descrevem como “uma estável relação amorosa”, resolvem contratar uma empresa especializada em inteligência artificial: o objectivo é criar um “filho” virtual - um avatar que cresça, aprenda e tenha personalidade própria. O projecto é bem sucedido e, em três meses, nasce a primeira “criança” do SL. Ouvem-se protestos de sectores mais conservadores da sociedade, mas a Linden Labs alega que nada existe de imoral na criação de programas de computador “inteligentes” e que, desde que dentro da lei, os utilizadores podem criar o que quiserem.

2012

Aumenta o número de pedidos de avatares inteligentes. Muitos utilizadores impossibilitados de ter filhos no mundo real resolvem comprar avatares-bebé. É possível escolher todas as características físicas e a tecnologia permite já algum controlo sobre a “personalidade”. Estes avatares, contudo, são caros e um luxo a que apenas os mais ricos têm acesso.

Muitos pais criam também avatares para os seus filhos, que os passam a usar desde a infância.

Depois de algumas formações dadas por empresas e de experiências com cursos universitários, abre a primeira escola primária no SL, onde professores voluntários dão explicações básicas em horário pós-escolar.

2013

Várias empresas de inteligência artificial passam a criar conteúdos para o SL. Os avatares inteligentes tornam-se melhores e mais baratos. Os usos para estes avatares são vários: filhos virtuais, funcionários de loja (muitos negociantes não querem passar muito tempo a tomar conta dos seus negócios), amantes…

Lafayette R. Hubbard, utilizador veterano e até aí vendedor de roupa para avatares, cria a “virtuology”, a primeira religião no SL. A troco de uma pequena contribuição inicial, Hubbard oferece conselhos espirituais a centenas de utilizadores e ensina-os a tirar o melhor proveito da sua “segunda vida”.

Os políticos usam pela primeira vez o SL como forma de campanha.

2014

A Web está praticamente esquecida. Só os mais velhos navegam ainda pelas páginas antigas, mas a maioria dos sites foi deixada ao abandono.

A religião fundada por Hubbard cresce (e este fica rico). Agora ajudado pelos seus mais antigos seguidores, Hubbard convence milhares de utilizadores a abandonarem as suas vidas no mundo real, que qualifica como “irremediavelmente perdido”. Encoraja-os também a trazerem para o SL amigos e familiares e convence muitos a criarem avatares para os seus filhos assim que estes têm idade suficiente para usar o computador.

Assustados pelos perigos e criminalidade nas grandes cidades, muitos pais optam por enviar os seus filhos a escolas virtuais. Estas funcionam agora em horários normais, como alternativa às escolas tradicionais. O dinheiro da matrícula é usado para pagar aos professores. Em muitos países, os diplomas obtidos nestas escolas são equivalentes aos do mundo real.

Várias empresas lançam no SL serviços de entrega de produtos aos domicílios do mundo físico. Muitos utilizadores deixam de sair de casa.

2014

Hubbard torna-se milionário depois de ter herdado a fortuna de um magnata norte-americano que aderira à “virtuology” e o nomeara como único herdeiro. Hubbard usa os dinheiro para tornar mais forte os serviços prestados aos seus seguidores. Funda uma empresa no mundo real que distribui todo o tipo de artigos ao domicílio, gratuitamente. Os custos são compensados pelas generosas doações que muitos oferecem a Hubbard ou ao seu grupo de “evangelizadores”.

Cada vez mais utilizadores estão dependentes do SL para viver e estão completamente afastados do mundo físico.

2015

Gera-se um forte movimento contra o Second Life. Psicólogos, sociológos, políticos e muitos daqueles que não aderiram ao mundo paralelo encetam uma campanha contra o que chamam “vidas artificiais” dos utilizadores.

Os protestos, contudo, não surtem efeito. Dizendo não se sentirem representados, muitos utilizadores deixam de votar e reclamam o direito a abdicar das respectivas nacionalidades para se tornarem cidadãos do Second Life, onde dizem ter tudo o que precisam.

Um grupo anti-Second Life resolve arrendar uma ilha onde possa levar a cabo os seus protestos. Um deles é a exibição de Matrix, um antigo filme de ficção científica. Atentos, os agora inteligentes e muito discretos programas de vigilância outrora criados pela Linden Labs impedem, de forma imperceptível para a maioria dos utilizadores, o acesso à área.
Etiquetas: history, secondlife

Dicas de aumento de tráfego e otimização de lag em ilha

Essas dicas foram sugeridas aos donos de uma ilha em 2009, mas que por problemas internos de convivência e mal entendidos entre os donos da ilha, que não vem ao caso neste momento,  a ilha deixou de existir. Contudo você pode pegá-las e levar para a sua ilha.


Como vocês sabem eu sou o último player ativo da primeira geração de players, que está aqui desde a fundação da ilha, a quase dois anos, e ando por muitas ilhas .A seguir as minhas sugestões:.

1. transformar parte da ilha  em area de Welcome - area que recebe os novos jogadores do sl (tipo sky box ou ainda na area comercial), isso ajuda a subir o trafego da ilha e muito.
2. XXXXX uma vez me sugeriu que os players até o nível 2 tenha a tag de villagers, para conhecerem as raças e depois passam a escolher a raça ou então o player escolhe o grupo e a tag everyone passa a ser villager, ou villager nome da raça, como forma de mostrar que há humanos normais e que depois são incorporados as raças, quando entregam o BG.
3. passar a arena para 6000 metros, isso zera o lag.
4. fundir, misturar os edens ocidental e oriental (decoração) dessa forma são menos prims e menos lag.
5. fazer um controle mais rigido de prims entre logistas e moradores
6. propor um desconto do aluguel para o logista que fornecer algum item (roupa medieval realmente bem feita ou de preferência arma meele) como prêmio em evento ao vencedor, além de xps.
8. na festa colocar um exploder com 10 lindens e pedir ao pessoal que coloque qualquer quantia lá - isso atrai trafego para a ilha
9. remover toda a decoração que não tenha nada a haver com o tema da ilha- redução de prims menos lag.
10.colocar os tip jars para ajudar a ilha aonde os players ficam por mais tempo não vejo nenhuma delas na arena.
11. conceder prêmios em xp para os organizadores de eventos (não sei se fazem isso) prêmios agressivos do tipo 4.000 xps por mês se fizerem todos os eventos e vai descontando quando deixam de fazer.
12."consertar" os tps para toda a ilha tem alguns que não funcionam!
13. alguns objetos emitem som, o som contribui para o lag.
15. já procurar os talentos da ilha. players comoXXXXX  dos anjos têm muito a contribuir com a ilha e já foi GM e lead GM em muitas ilhas de sucesso.
16.  aumentar as aulas de rp não só internas mas globais com xps mais altos para quem participa.
17.Fazer uma vez por semana alguma propaganda dos lojistas isso pode atrair mais lojistas mesmo que seja para abrir a strem da ilha e falar loja de fulano com produto tal.
18. mega prims causa lag na ilha. use-os com moderação.
19. ouvi rumores que a ilha WWWWWW foi extinta. se for verdade, o que pode ser feito para atrair para cá estes players experientes?
20.a exemplo da QQQQQQQ criar um chat exclusivo para bater papo e deixar o cha principal para os eventos e assuntos sérios da ilha.
21. o endereço do site a seguir mostra todos os lojistas da ilha ativos, seus produtos, preços em lindens e os tps para as suas lojas. Por que não divulgam? <http://world.secondlife.com/place/9310f8b8-b53c-ff19-3993-e78748ee9a58> (OBS OS NÚMEROS SÃO O CÓDIGO DO SIM DA ILHA JUNTO A LINDEN LABS. DO MESMO MODO QUE VOCE AVATAR TEM UM CÓDIGO UNICO  VOCE MUDA O NOME DO SEU AVATAR MAS NÃO CONSEGUR MUDAR O NÚMERO DADO PELA LINDEN LABS
22.Já pensaram em colocar um hot xp na taberna quanto houver rp e assim que terminar retira-lo. as vantagens são estimulo para participação do rp, quem não sabe aprende e com a seguinte condição para que o player fique ali, deverá de vez em quando dar sinal de vida, nãopode ficar away ou busy do contrário ejeta.

caracteres especiais para o SL

✿ ★ ❊ ✘ ➳ ✔ ◕‿◕ ♚ ☑ ㋡ ✰ ❤ ➊ ➋ ➌ ➍ ➎ ♫ ◦ ☺ ☻ ☼ ♀ ♂ ♠ ♣ ♥ ♦ ♪ ♫ * ® ₪ ¿ ◆ ☞ ★ ☢ ☆ ● ◢◣ ∵ ∴ ⌒+*✰*+*'*•.¸(*•.¸♥¸.•*´)
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 ↗

dicas de RP por Kdabra Hoof

Cada começo de narração de seu personagem deve conter o comando /me que fará com que os dois pontos no chat que ficam aferentes de seu personagem não apareçam.

Exemplo: [11:56]  Kdabra Hoof Caminha em direção ao seu rei nyo e o cumprimenta.

Apos ter digitar /me para começar uma narraçao voce a faz detalhadamente na 3° pessoa seguindo o contexto de seu personagem, ao quiser se comunicar com os outros em rp apos sua narração você deve usar : (dois pontos).

Exemplo: /me enquanto caminha observando todas as coisas nesta linda pirâmide olha seu rei e diz em tom baixo: Ola meu rei, como tem passado?

Para fazer uma narração com uma fala e apos terminar a fala queira continuar sua narração use * e feche ao terminar * (Asterisco)

Exemplo: /me ao sentar sobre a mesa de reuniões observa seu rei conversando com alguns anciãos, resolve se aproximar e fala calmamente não querendo o interromper: Meu rei notei que esta dando algumas instruções a estes anciões, posso participar? * dizia enquanto ficava ali esperando atentamente a resposta de seu rei*

E para prosseguir com uma narração completa basta apos ter colocado o * para finalizar sua segunda narração escrever normalmente uma fala de seu personagem.

Exemplo: /me Observa atentamente seu Rei pegando alguns pergaminhos de dentro de um alçapão, caminha em direção dele e pergunta em tom baixo: O que esta fazendo meu rei? * sabendo sobre o que se tratava apenas lhe perguntando para ver o que seu rei iria falar diz em tom sereno* Isso não são os pergaminhos perdidos da região africana sobre a raça extinta...? *Fica ali esperando atentamente a resposta de seu rei*

Lembrando que ai são apenas narrações não ações. Cada ação é feita da mesma forma, quanto ações de agreçoes devem ser coerente com o RP feito na hora, um pequeno exemplo é "/me Ao puxar uma faca e a coloca em mãos" isso já é uma ação de agreçao, pois você esta agredindo seu inimigo só de puxar sua faca, ou seja, ao puxar sua faca você não pode simplesmente ata calo, tem que espera o turno de seu inimigo para ver como ele ira reagir e o que ele ira fazer apos ter visto sua faca...


Ai são dicas básicas de um execelnte RP para que todos se divirtam d amelhor forma possive