segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Especial Rp o basico do rp valido para qualquer ilha do SL

RPG ou Role-playing Game ("jogo de interpretação de Personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente, ou seja, não se trata de uma historia pronta e sim uma historia que vai se desenvolvendo a medida que os jogadores vão criando suas ações. Como qualquer outro jogo, há regras que o definem, e guiam aquilo que o seu personagem pode ou não fazer. (ok)

Para um jogador se iniciar no RP, é preciso inicialmente que tenha noção dos dois pontos que considero a base para o jogo:
* criação e "incorporação" do seu personagem
* regras que definem o RP de forma técnica


Então coloquei neste note, de forma simplificada, 10 regrinhas básicas que todo jogador deve saber:

*** 1 - Fazer o BG: ponto de partida, nele esta contido as caracteristicas e historia do personagem.

2 - Assumir seu personagem: uma vez estabelecidas tais caracteriasticas, você imagina como é seu personagem e procura fingir que é ele. O comportamento e atributos do personagem é definido pelo jogador e não pode ser "esquecido" dentro do RP. Então quando for criar seu personagem, faça da forma que lhe for convenientee que facilite sua interpretação; ex. um personagem pode ter as mesmas caracteristicas reais do jogador, assim como pode possuir comportamento totalmente oposto, vai depender da capacidade de interpretação do jogador


*** 3 - Usar a fala na terceira pessoa; usa-se "/me" antes da fala


*** 4 - Esqueçam TAGs: em um RP nao se sabe nomes ou raças dos demais jogadores. A nao ser que fique pre-determinado antes, no caso de alguns jogadores estabelecerem alguma relação com outros. Lembrem que cada raça mantem-se em segredo, assim como nos, tambem nao podemos revelar a nossa.

- Em seus pensamentos o jogador pode citar algo pessoal, porém isso não estará sendo declarado não pode ser usado de referencia.

EX:
- Iven Hallison tem um forte pressentimento.... sua intuição nunca a engana... algo maligno esta prester a acontecer, em suas reflexoes, percebe que não ha o que possa fazer, resolve entao voltar ao eden e dentre seus poderes celestias, tenta a abertura de um portal

->entao, eu nao estou dizendo para ninguem que sou um celestial, especifiquei um poder dos celestiais, mas quem ler isso, nao podera nunca tomar de referencia quanto a minha raça para usar contra mim no RP


*** 5 - Falas entre aspas e pensamentos entre asteriscos:

EX:
- Iven chega de encontro ao grupo e comprimenta os ali presentes "boa noite"
- Iven chega de encontro ao grupo, ve aquelas pessoas reunidas, porem em silencio e pensa *o que estariam fazendo aqui?*


*** 6 - Fala fora do RP, entre (( )): quando quiser falar algo fora da ação, tipo ((1 min rl))


*** 7 - Quando fizer a ação, nunca faça nada pela outra pessoa. Se fizer uma ação que espere a reação de outro jogador, deixe que ele a conclua

EX:
- Iven presenteia sua afilhada com uma linda rosa branca, percebe a alegria estampada no rosto da amiga que lhe sorri agradecida

-> quem tem que rir e agradecer é o outro jogador, deixa q o outro faça sua ação, vc pode dizer q deu a rosa esperando que ela fique mto feliz, etc, mas a ação é de outro , ele quem vai dizer se gostou ou nao do presente


*** 8 - Especificar de quem se fala entre parenteses, para que fique claro de quem ou a quem você se refere


*** 9 - Em caso de disputa usar o dado, assim como o uso de magias; entao simplificando, fez uma ação contra alguem, joga o dado, se ganhar, narra a seu favor, se perder narra em favor do adversario. da mesma forma uma magia, vc tenta usar um poder, ai joga o dado p ver se consegue concluir ou nao, e em caso de dano, também atraves da pontuação do dado se estabelece o dano ao adversario.


*** 10 - Coerencia, criatividade, objetividade: essa regra e bem pessoal e considero o fator mais "temeroso" do RP. Ações longas, complexas e com vocabulario rico e valida qdo é boa. Não adianta querer florear sua ação e se perder nela...melhor fazer uma ação curta e objetiva. Tem açoes que ficamos lendo e relendo p tentar entender...as vezes isso torna chato e cansativo o RP. Não precisa escrever bonito para jogar, e na verdade é justamente isso que causa o temor e afasta as pessoas do RP; faça a ação da forma que vcs puderem, curta ou longa, com detalhes, sem detalhes, masss com coerencia e objetividade.


Bom,com essas regrinhas e pratica todos são capazes, o resto desenvolve com o tempo, procurem sempre participar, porque vocês se familiarizam e aprendem cada vez mais. :)

Mais dicas você pode achar neste blog:
http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/

Especial RP como aproveitar as roupas e o cenario para brigar em RP

Tudo bem que não pode ler as tags, MAS você pode e deve explorar a roupa e os acessórios do seu oponente em rp. as tatuagens por exemplo na idade média eram usadas por marinheiros, pelo exercito, por Presidiários e por tribos bárbaras. Estes dois ultimos (presidiários e bárbaros) eram mal vistos na sociedade da época que era católica. Na época em que se passa a história medieval, por exemplo, era o início das chamadas Santas Inquisições em que bastava UMA DENUNCIA OU UMA SUSPEITA de que algúem praticava bruxaria e  a pessoa era perseguida pelas outras de sua vila e apanhavam eram presas, julgadas em praça pública e condenadas a morrer na fogueira vivas.Explore também as roupas de seu inimigo: calças jeans, camisetas, tenis, isso não existe na idade média e por serem estranhos à época a pessoa pode ser tomada como bárbaro, bruxo, demonio. Além desses detalhes, você pode e deve aproveitar as roupas do seu adversário para atacá-lo em rp  por exemplo se alguem está usando um lenço no pescoço, uma gravata, voce pode pegar o pano e usar para enforcá-lo. da mesma forma se você em rp for jogado no chão, se estiver ao ar livre, agarre um punhado de terra e jogue nos olhos do adversário,muita gente adora dizer que tem um punhal guardado na bota então se está no chão caido e perto do adversário puxe o punha, da bota dele e crave ele nos pés, no joelho, na canela do seu adversário, ainda se está no chão pegue uma pedra e arremesse no seu inimigo. Voce não tem de armas? beleza  façça como os habitantes de okinawa, que foram proibidos pelos ingleses de usar arco, flecha, espada, punhal e os nativos da ilha passaram a usar ferramentas agricolas como armas, muitas conhecidas nos filmes de ninja como a foice pequena, o freio de cavalo que deu origem ao nunchaku, arma que Bruce Lee useu em seus filmes como operação dragão, alavanca de moer trigo que deu origem a tonfa arma usada pelas policias de todo o planeta, o chicote de bater nos bois que foi usado como arma. esses são alguns exemplos de armas que não dá para proibir o uso por serem ferramentas agricolas, use suas peças de roupas e acessórios como armas também!

Mais Dicas de Rp e de DCS você pode ler neste blog:
http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html






Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê  SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785

video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782

BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html