sábado, 7 de janeiro de 2012

Hud de RP e luta LARS

Em termos de RP é possível fazer um rp tradicional que eu chamo de inocente usando os comandos /2 (Falar como o personagem), ou / 2m (descrever a ação) ou / 2w (whisper = sussurar) ou / 2s (shout = gritar)
ou então fazer um rp no melhor estilo Gor usando as opções de acorrentar, bater, arrastar, abraçar ou
partir para um rp de ação propriamente dito combinando a descrição de uma ação, jogando o dado e em caso de sucesso ativar uma ação como por exemplo dar um soco
ou ainda fazer um rp no estilo adulto - hot rp combinando o estilo gor com as ações do hud (mas nesse caso use o bom senso e se fizer que o faça em uma sky box e não no chão da ilha parece óbvio mas não custa lembrar)
Em termos de Dado ao escolher a gesture /dice abre um menu com as opções d12, d 20 etc, sendo que d quer dizer dice ou dado e o número depois de d são as faces do dado. O bom senso é combinar ANTES qual o valor do dado a ser usado se será o d20, ou o d8 etc, para que seja um rp JUSTO.
~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~~~
6- Dando porrada ou espancando o seu adversário
literalmente é possivel você brigar dando cruzados de esquerda, direita, joelhada e chutes no seu adversário - (SINTO CHEIRO DE EVENTO TIPO VALE TUPO OU ULTMATEFIGHT NO AR)
primeira coisa a fazer selecione o seu alvo (target)
depois vai na gesture /action vai abrir o menu . você deve clicar em action
vai abrir outro menu com as seguintes opções:
joelhada (keestrik) dano de 2 pontos
cruzado de direita (Swingright) dano de 2 pontos
chute (Kick) dano de 2 pontos
cruzado de esquerda (swing left) dano de 2 pontos
soco comum (basta apertar o mouse e mover as setas) dano de 2 pontos
Se aproxime do alvo clique na agressão desejada. Repare que você ao escolher esta opção você causa dano na saúde (heath) do seu adversário mas você sofre dano na Stregth, lembrando que quando a saúde cair a zero algúem cair morto.
Outra coisa é possivel dar facada e bater ao mesmo tempo!
~~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
5- Sobre a questão de níveis
O LARS não mostra o seu nível, mas para se ter uma idéia do heath o noob zuta no dia 07.1.2012 pela manha estava com o Power em 59940, o health em 152 e Strength 143, Sendo que este avatar estava a apenas 2 dias usando o LARS
O avatar saco de pancada criado nesse dia e hora para pesquisar o novo hud lars, com a configuração básica sem distribuição de atributos estava com power 8290, health 110 e Strength 110 .
~~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
4- Luta com faca (única arma disponivel com o hud)
Você selecionou a sua vítima (target) O alcance da faca é de ATÉ 1 metro de distancia (para quem está acostumado com outro sistema que mata a dez metros de distância é perto demais) e você para matar alguem são até vinte facadas nessa distância sendo que:
São menos facadas dadas para quem tem uma Strength maior que o oponente (mesmo princípio do nivel alto em outro sistema de luta quando maior for, mais dano causa, menos dano sofre)
com vinte facadas certeiras em seu alvo a sua Strength (força, o número do meio do hud fica a 41% por cento) isso para você parado e o seu alvo também. Contudo em uma luta você estará se movendoe a sua Strength irá baixar até zerar. Quando isso acontecer, o seu heath irá ser consumido e quanto mais baixo for o seu heath, mesmo que o seu inimigo execute a animação de que foi atingido pela sua faca, MENOS DANOS ELE SOFRE. Em termos práticos: Quem está acostumado com outros huds de luta que um combate leva até quinze minutos para se ter um vencedor na luta corpo a corpo um contra um (por combinação de armas com magias+nivel alto+ magias de cura) vai se assustar com o seguinte fato de que uma luta pode finalizar em menos de 30 segundos e que se você matar uma pessoa e em seguida tentar matar outra, vai cair morto no chão de cansaço por estar sem força e sem saúde!
~~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
3- Enquanto você está com a página do LARS aberta editando o seu personagem, você não pode ser target de ninguem, ou seja, o personagem fica off para o hud LARS E nenhuma ação pode ser feita ou sofrida nesse caso como por exemplo acorrentar alguém (chainThen - você pode acorrentar algúem e literalmente arrastá-lo esteja ele de pé ou caido).
~~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
2- Toda a ação feita por hud, por exemplo SlapThem (dar um tapa) leva um tempo para ser repetida.Uma vez acionado uma ação, junto de Health aparece um circulo verde que vai se
apagando com o passar dos segundos. Quando este círculo verde se apagar completamente, você poderá repetir a ação novamente, no caso SLapThem, ou fazer outra ação.
Isso vale mesmo que você tenha feito uma ação em uma pessoa e imediatamente faça uma outra ação em uma segunda pessoa!~A unica excessão é se você estiver socando ou, dando joelhada (keestrik) ou dando um cruzado de direita (Swingright) ou chutando (Kick) ou dando um cruzado de esquerda (swing left) esfaqueando o seu target
~~~~~~~~~//~~~~~~~~~
1- Bom para final de conversa só ganha xp se estiver alguem perto de voce com o larps ligado 5 xp a cada 5 segundos. Se escrever algo com /2 outros 5 xp.Quanto mais gente por perto com o larps ligado mais xp é recebido a cada 5 segundos em camping, ou seja cada pessoa que esteja dentro do seu RP RANGE com o LARS LIGADO LHE PAGA 5 XPS. Assim se tiver duas pessoas nessa situação: 2 pessoas vezes 5 xps = 10 xps pagos a cada 5 segundos. Se tiver 8 pessoas com o Lars ligados dentro do seu RP Range vezes 5 xps = 40 xps a cada 5 segundos que você recebe.
~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~