segunda-feira, 9 de abril de 2012

reduzindo lag para notebook e netbook dicas


Dicas:
1-procure com a sua fornecedora de internet o preço dos pacotes de banda larga. Muitas vezes no site da sua fornecedora, ela coloca preços interessantes em que você pagando mais dez ou vinte reais consegue muito mais velocidade de banda larga, ou mesmo, se for o caso reduzir o valor da conta paga no final do mês mantendo a mesma velocidade.
2-Se o seu note tiver entrada para cartão SD (Esse cartão é muito usado em máquinas fotográficas digitais) e você tiver um cartão SD encostado por ai e estiver usando o Windows 7, ao inserir o cartão vazio no notebook, o windows pergunta se quer usar o cartão como memória auxiliar (ReadyBoost) se você clicar em sim, ele insere um arquivo que ocupa todo o cartão de memória, mas em compensação o note fica muito mais rápido. Se você vai comprar um cartão SD, tenha certeza que ele seja do tamanho certo da entrada de cartão Sd do seu notebook; na dúvida compre um cartão Sd que acompanha vários adaptadores, como no exemplo a seguir:


3-Notebook e netbook e equipamentos similares foram feitos para uso intenso, mas se a saída do exaustor estiver obstruída (aquele lugar que sai o vento quente), seu computador vai travar, vai aumentar o lag do seu avatar (lentidão do processamento causado por calor do notebook etc), você vai travar e apanhar até morrer.Mantenha seu equipamento em lugar arejado e se for o caso coloque um ventilador soprando em cima dele.
4- Notebook e netbook e equipamentos similares foram feitos para uso intenso (repeti de propósito a frase), mas na hora da luta você não percebe, mas vai apertar as teclas reais ou virtuais (do touchscreen) com mais força, principalmente quando estiver morrendo, ou em luta de eventos com magia depois de alguns meses seu equipamento estará danificado (mal contato, peças soltas, teclado afundado, barulhos estranhos!) Lembre-se que embaixo do teclado tem um hd extremamente frágil, que não resiste por muito tempo a impactos fortes nas teclas de quem se empolga com uma luta virtual, e componentes que são soldados com pouca solda e soltam com certa facilidade, partes em plastico não tão resistentes: resultado seu computador portátil passa a funcionar cada vez mais lento e vc no sl vai pensar que o lag aumentou! Então, seja esperto! compre um teclado e um mouse USB separados e use-os quando for lutar no SL. Seu notebook/netbook/outros vai durar mais tempo. Um teclado e um mouse é fácil e barato de substituir, mas vai ver o custo de manutenção e a dor de cabeça de mandar consertar um notebook/netbook/outros.
5- Notebook e netbook e equipamentos similares foram feitos para uso intenso (novamente repeti de propósito a frase) são campeões de erros de software por causa de sua portabilidade. Tenha em mãos se puder comprar um software chamado Norton systems Works, que têm um excelente conjunto de ferramentas para manutenção do seu windows, o que reduz, os paus, os travamentos e claro o velho e bom lag.





Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê  SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:
FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785
video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782
BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html