quinta-feira, 22 de setembro de 2011

tendencias do sl até 2012

Um pouco de história do Second lIfe

players, este mês o second life fará oito anos de existência. Muitos aqui fizeram amizades, acharam a sua cara metade, muito poucos ganharam dinheiro de verdade no jogo. Contudo, o que poucos sabem é que o jogo foi criado em 13 de março de 2002 quando o primeiro grid foi criado pela Linden labs, chamado Linden world e o primeiro avatar chamado Steller Sunschine, que era de um dos programadores da linden labs, criou o primeiro prim. A medida que o jogo foi sendo melhorado, por questões de marketing, o nome Linden World foi substituido por Second Life, em 22 de junho de 2003, tendo o avatar Phillip Linden, manipulado nada menos pelo  idealizador RL do jogo Philip Rosedale. A aparência dos avatares iniciais -noobs - eram bonecos medonhos se comparados com os avatares iniciais de hoje em dia, e ainda há fotos desse primeiros avatares  por ai em alguns freebies, servindo como modelos de roupas.Os comandos do jgo  eram todos em inglês e oSL caia a toda hora. Não existia voz e quando a primeira vesão do SL deu suporte a voz (o famoso voice): aquela avatar feminina linda que todo avatar masculino queria namorar e que toda avatar feminina sentia inveja dela e  que escrevia como uma mulher rl tinha voz de homem, e aquele avatar noob masculino que nenhuma avatar feminina controlada por mulher rl nem queria saber dele, com o voice descobriram que  ter uma voz masculina que muitas mulheres rl gostaram de ouvir em seus head phones (surgiu assim o hot IM e muita gente RL conheceu sua cara metade no SL além de centenas de convites de casamentos passaram a chover nos grupos principais das ilhas); assim como muita criança e adolescente RL foi descoberto pela voz manipulando um avatar muito caro e ocupando cargo de staff, e GM - muita gente rl com mais de 25 anos ficou revoltada de estar sendo orientada no sl por um menor de idade que nem sabia o que quer da vida RL imagina então do SL -   contudo, pessoas passaram a criar objetos, roupas, acessórios, paisagens, construções cada vez mais perto da vida real, até 2009 você achava lugares que lhe pagavam lindens para ficar em camping, era possivel conseguir mais de 300 lindens por semana  em torno de dez horas de camping diário. Hoje esses lugares já não existem mais.
Para comemorar estes 8 anos de second life, até agosto de 2011, uma nova geração de avatares, roupas e acessórios será lançada, com uma diferença drástica: as roupas serão flexíveis, os cabelos não atravessarão o corpo do avatar, as shapes e as skins serão ainda mais próximos da realidade e o melhor: os objetos que vestimos serão compostos de tal forma que ocuparão APENAS UM PRIM! (detalhes em http://www.toxxnews.com/2010/11/lancamento-do-second-life-mesh-import.html, veja também este link http://www.toxxnews.com/2011/05/mesh-datas-de-lancamento.html) É como se todos estivessem vestindo skin de combate sem necessariamente ter que ir para a arena  e eu seria ousado afirmar que daqui a menos de dois anos (2013)  QUE HOJE O AVATAR MAIS BEM VESTIDO   E CARO SERÁ UM VERDADEIRO NOOB, COM TANTO PENDURICALHO ANEXADO AO CORPO, se comparados com a nova geração de avatares que vêm por ai. Isso também quer dizer que teremos sim novas versões do second life oficial e novas versões do Phenix, e que o TOS será atualizado (aquele texto que ninguém lê quando se loga no SL pela primeira vez). contudo não sei dizer o quanto isso ira afetar os amantes da luta, independente de ser o DPRGS, URA, TX3, NH4 meter, DCS ou outro meter próprio da ilha, afinal boas armas tem menos de 30 prims e eu acredito que os fabricantes de armas farão uma nova corrida de lançamentos de armas melhores, pelo menos em termos de aparência com um prim, o que quer dizer menos lag em lutas;  provavelmente gerará um impacto positivo para os amantes do RP (outros chamam de RPG) que poderão caracterizar melhor seus personagens sem sofrer com o LAG.

aragao carrasco