quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Etiqueta no RPG o certo e o errado

Estas são algumas regras de comportamento para que você não faça feio em um jogo de RPG:



• Se você é iniciante, não queira bancar o penetra e entrar em um grupo de jogadores experientes (a menos, é claro, que tenha sido convidado). A partida só transcorre bem quando todos os jogadores conhecem as regras e essas regras não podem ser ensinadas a um novato em cinco minutos. Você pode atrapalhar tudo, ou sentir-se colocado de lado. Muito melhor é formar seu próprio grupo para que todos aprendam as regras juntos.

• Quando participar de uma partida como visitante em um grupo já formado, seja como jogador ou como Mestre, esteja preparado para manter a mente aberta. Não existe uma maneira certa ou errada de jogar RPG, e cada grupo tem sua própria maneira de jogar, sua própria visão das regras. Se você tentar impor seu próprio estilo aos outros, só vai conseguir aborrecê-los — e não será mais convidado para jogar.

• Não roube a cena. É verdade que um único jogador pode ser responsável pelo sucesso de toda a aventura, mas não force a barra para ser esse jogador. Deixe os companheiros agirem também. Alguns jogadores são tão chatos que o Mestre joga seus personagens em calabouços, amarrados, amordaçados e inconscientes — e nem assim eles deixam os outros falarem!

• Não tente colocar o Mestre na parede. Nada mais chato que um “advogado de regras” que tenta invocar regulamentos obscuros para sair de uma situação difícil . Prefira sair da enrascada com uma solução criativa, e o Mestre irá recompensá-lo por isso. Confie no Mestre. O papel dele é divertir os jogadores, e não jogar contra eles.

• Por outro lado, se você é Mestre, não seja injusto com os jogadores. Ouça suas queixas e reconheça estar errado quando for o caso. Seja benevolente, permita que um plano bem bolado funcione — mesmo que as chances disso acontecer sejam pequenas. Roube a favor deles em algumas jogadas de dados. Coloque na bolsa do orc morto aquele item mágico de que eles precisavam para curar a doença do companheiro. Apenas não deixe as coisas fáceis demais: sem desafio, a aventura fica chata.

• Nunca se esqueça, o RPG é apenas um jogo — e um jogo onde ninguém ganha ou perde. Não vale a pena discutir com um jogador porque o ladrão dele roubou sua bolsa de moedas; eram moedas de mentirinha. Não brigue com o Mestre porque recebeu uma espada amaldiçoada; a maldição é imaginária. Não saia da mesa pisando duro quando seu personagem morrer; ele não era real, e você pode fazer outro. Seja conciente e trabalhe em equipe com seus amigos.

entenda o seu DCS

Abaixo você encontra as definições:


STR - FORÇA - É a força física do personagem, sua capacidade muscular. Mas a força não determina sua aparência. Um lutador pode ser magro mas ter uma enorme massa muscular.

CON - CONSTITUIÇÃO - Determina vigor, saúde e condição física do personagem.

Tanto a força quanto a constituição determinam pontos de vida. Quanto mais tiver mais vida terá.

AGL - AGILIDADE- Com alto valor de agilidade o personagem equilibra-se melhor, corre mais e é mais agil em seus ataques.

WILL - FORÇA DE VONTADE - É a capacidade de concentração e determinação do personagem . Uma alta força de vontade resiste mais a torturas, hipnose, panico, etc. Ou seja tem um alto nível de defesa.

Combo? arma bugada? ou desculpa?

O jogador de DCS que só sabe lutar com combos não é um lutador. O reflect e o drenar vidas são as muletas do fazedor de combos e sem elas o jogador não é nada e perde a luta até para nivel 1 com chicote DCS. Sabe por quê? Porque quando o combo não funfa o fazedor de combo perde tempo tentando soltar outro combo que não funciona e depois outro que falha e outro que dá xabu até  que, quando decide lutar sem soltar combos, ESTÁ QUASE MORTO! É fato! Depois culpa ou o lag ou a arma "bugada" pela derrota! Quem luta é você, não é o reckey, nem é a arma!




Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê  SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785

video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782

BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html