quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Um RPG da vida real

Golpe do falso seqüestro  - aconteceu comigo parecia Um RPG só que é dentro  da RL

Saudações players. Sou o humano que controla Aragão Carrasco. isso que vou relatar aconteceu em 2008, cheguei a postar isso no sl na época mas acho válido que seja reproduzido aqui.

  Minha rl é totalmente atípica, sem hora certa dormir, na maior parte do tempo trabalhando em casa – privilégio da nova forma de trabalho das empresas do seculo XXI– não preciso ir para um escritório físico para cumprir uma jornada fixa de trabalho - me reporto a um chefe virtual, e para eu trabalhar basta ter uma internet  e para me distrair entre outras coisas o SL com meu avatar logado (por isso que alguns de vocês falam comigo e eu demoro a responder no MI ou não respondo quando vocês estão face a face com o meu avatar).  Hoje, quase 7:00  da manhã, horario da vida real, depois de ficar a noite e a madrugada trabalhando, para entregar um relatório - tonto de sono, minha esposa rl me entrega o café, vai para a cozinha preparar o dela para ir trabalhar.O celular toca,é uma chamada a cobrar de outro celular. Normalmente não atendo chamada a cobrar, mas, resolvi atender. Do outro lado uma mulher gritando e chorando dizendo “meu amor me ajuda!!” eu despertei do meu estado de sono e falei como? E ela repetiu “ meu amor me ajuda!! Me seqüestraram!!” ao contrário da reação normal das pessoas, olhei para a mesa ao lado e vi o meu segundo celular- pensei em ligar para ela, minha esposa rl, mantendo a outra pessoa na linha, contudo ao  lado deste celular,  o celular da minha mulher rl que  não desgruda e que tem GPS, me lembrei que ela estava na cozinha, me lembrei que minha mãe rl, idosa, esta dormindo no quarto ao lado e que não tenho relações extra conjugais, seja rl ou sl. Lembrei-me ainda que o número da chamada que recebi era desconhecido e a cobrar, e fui interrompido pela voz de uma mulher aflita do outro lado: Ai  me ajuda!!  Lembrei-me que há um golpe desse tipo por ai e desliguei o celular. Fui até a cozinha contei a minha mulher rl o que está acontecendo, retornei a ligação com o viva voz e para minha surpresa um homem atende a chamada. Minha esposa rl fala com o homem, oi ligaram para o meu celular pedindo ajuda, o homem diz:   “pegamo” alguém da sua família, você sabe quem é? (essa é a deixa dos bandidos para que você vitima com o susto diga um nome que você conhece e ai você já está preso no golpe deles)e ele continua "ô moça" "qualé" o teu nome? (outra tática para saber o nome da vítima que fala ao telefone- nessa situação a pessoa, deseperada pelo suposto sequestro começa a soltar dados verdadeiros e também cai no golpe de chantagem). minha mulher rl desligou o celular. o suposto sequestador ligou de volta e a cobrar, tomei o celular da mão da minha esposa e assumi a chamada. Falei escuta amigo uma mulher ligou para o meu celular a cobrar dizendo que está seqüestrada desligo ligo de volta e vc atende estranho não?  e ele "Ai" "mermão" coloca a "mulher"para falar que eu quero ter um papo com ela. – (normalmente as mulheres cedem facilmente a pressões psicológicas e os bandidos sabem disso). Eu qual o seu nome? Ele parou para pensar – o suposto sequestador foi pego de surpresa -, disse um nome qualquer. Eu continuei bom estou gastando tempo e celular a cobrar vou desligar. Desliguei. Para minha surpresa olha o mesmo numero ligando de volta e a cobrar (nessa situação se você atender eles tentam te intimidar, logo não atenda) simplesmente não atendi a chamada.
Fiquem espertos, normalmente o preço do sequestro é um valor em torno de 500 a 2000 reais em creditos para cartão prá pago. eles te seguram na linha,fazem um teatro com alguem que bate e outro que grita, até voce comprar os cartões e dizer para eles os códigos dos créditos. depois te humiilham e te ameaçam com base nas informações que você foi soltando ao longo da conversa -  detalhe normalmente eles ligam de celular roubado ou pré - pago. outras variações do golpe esperam finais de semana prolongados e ligam sempre a cobrar se identtificando como operadora de cartão de crédito, ou como policiais rodoviários, miliares ou civis, ou de um hospital e inventam uma historia qualquer e a pessoa começa a dizer coisas como nome de uma pessoa que viajou, conseguem que você descreva a pessoa e finalmente falam: estou com fulana quero tanto em dinheiro, joias bens de valor ou créditos pré-pagos de celular da operadora tal. e te ameaçam. Fiquem espertos!
numa situação dessas, não digam nada sobre voce ou sua familia, peguem outro telefone  e liguem para a  sua pessoa amada. se nçao puder fazer  invente diga que a pessoa tem uma ttatuagem na mão ou pescoço - se o sequestrador disser que sim que tem e você sabe que não tem pode desligar, ou então invente um nome, para a pessoa que eles dizem que está em seu poder, por exemplo se quem estão fora de casa é o Danilo, pegunte ao sequestrador se a Madalena ESTÁ EM PODER DELES se disserem que sim,desligue o telefone. é um golpe