Mostrando postagens com marcador SL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SL. Mostrar todas as postagens

sábado, 25 de agosto de 2012

Especial RP jogador e personagem de rp dentro do SL

PERSONAGEM:
Personagem é o papel que o Jogador assume dentro das caracteríscas do clã que adotou.
1- Esse personagem pode ser ofendido
2 - Esse personagem pode ser escravizado, aprisionado, julgado e morto.
3 - Esse personagem está a disposição de todos os jogadores da ilha para todos os tipos de RP elaborados.
4 - Galanteios, insinuações, sensualismo são considerados apenas dentro do jogo. Findado a sessão de RP não levar para o lado pessoal (do jogador).

JOGADOR:
O jogador é o mesmo que o Avatar:
1 - Esse jogador tem que ser respeitado como qualquer outro ser humano.
2 - Esse jogador não pode ser coagido, ameaçado, ofendido sobre nenhuma hipótese e por nenhuma pessoa da ilha em questão, seja qual for (sujeito a report junto a Linden Labs)
3 - Galanteios, insinuações, sensualismo são destinados a pessoa que manipula o Avatar.


Não misturem Jogador e personagem. Um descuido com relação a isso, pode ocasionar punições administrativas, sejam junto aos Owners de ilha em questão ou até mesmo a um report junto a Linden Labs.







Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê  SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785

video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782

BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O papo agora é sério. Vocês estão acostumados a me ver postando dicas sobre DCS, rpg, etc dentro do SL, mas o assunto é diferente neste post. A segunda vida ou sl, é um jogo onde você em tese pode ser quem quiser e fazer o que quiser, dentro das regras de convívio e do bom senso. Mas as guerras não declaradas entre as ilhas pela melhor diversão e a necessidade que elas tiveram para se proteger de pessoas que usam seus avatares para causar todo o tipo de aborrecimento nas ilhas como jogar os players uns contra os outros, lançar scripts que derrubam as ilhas, e expulsar os 'espiões'  e os 'ladrões' de players de 'ilha concorrente', é exigido como padrão que você fale no voice ou não recebe os grupos de jogo da ilha além de ser tratado como se fosse uma persona no grata, em bom português fazendo uma comparação com a RL você é tratado como se fosse  um menor de idade marginal drogado na rl que te aborda pedindo dinheiro enquanto não abre o dito do voice  e fala por menos vinte minutos cercado por pelo menos dois outros avatares, cujos humanos na rl vão forçar a memória auditiva para tentar se lembrar se a voz é de uma daquelas pessoas encrenqueiras conhecidas no metaverso, ou pior, se cismarem contigo você pode ser ejetado e banido da ilha! (Se não acredita, pega um alt com um mês de construção veste ele com roupas que você não usa no seu avatar principal, digite de uma forma diferente do que você está acostumando e tenta pedir para entrar em grupos de ilhas DCS  das grandes ilhas, nas grandes raças para os GMS, stafs ou sub-gms você vai se surpreender como aquele seu gm amigão vai lhe trata com frieza e distância além de te encher de perguntas como se você estivesse em um interrogatório policial).O que antes era uma medida de 'proteção das ilhas' está causando as primeiras vítimas do jogo: as pessoas rl que são deficientes físicas e que estão no SL ou por causa da profissão rl delas. Luiza, minha sobrinha RL é uma garota de parar o trânsito literalmente, têm olhos claros, cabelos lisos naturais de tons castanhos claro, corpo belissimo, gosta de usar roupas justas provocantes como qualquer mulher de vinte anos. Ela é casada com um cara legal dez anos mais velho do que ela e estável na vida,  já mãe de uma menina linda de quase um ano de idade que  fala e muito!. Luiza, por influência minha freqüenta o second life mas ninguém ouviu a voz dela. Sabe por que? ela ela nasceu com deficiência física nas cordas vocais, ou seja ela não pode falar no voice e nunca poderá jogar DCS por que 'não têm voice'. Carlos um  outro amigo meu rl é mergulhador profissional, têm quarenta anos de idade, mas há dois anos ele fez um megulho profundo para fazer um reparo uma plataforma de petróleo em alto mar. A pressão da água foi forte demais e seu timpano esquerdo e direito foram danificados,  e ele hoje mal escuta com aparelhos auditivos e aprendeu com a juda de profissionais a fazer leitura labial. Para ouvir alguma coisa no SL ele tem que colocar o subwolfer num volume alto demais (alguém consegue imaginar o incômodopara a vizinhança  um sub wolfer  ligado bem alto as 23:00 ou no meio da madrugada ligado?  Alguém consegue falar com ele com o retorno que aquele subwolfer dá no head phone que quem tenta falar com ele eu não consigo, meus ouvidos dóem e muito, só dá para teclar com ele Alías headphone, dos mais potentes e importados que existe no mercado, para ele não serve de quase nada no SL) Apesar de ter aprendido a fazer leitura labial isso não adianta nada no sl já que quando se fala no mic o avatar executa uma animação de mover lábios que não diz nada para ele. Ele ama o sl, jogava DCS, mas a ilha que ele jogava acabou e adivinhe não pode jogar em outras ilhas porque ele não ouve o que o pessoal fala no voice logo não pode responder as perguntas e quando ele diz que é surdo RL ninguém acredita! Ele precisa convidar as pessoas a abrir o skipe para poder ler os lábios do GM e têm muito GM por ai que não gosta de se expor na rl, apesar de exigir o voice o que para mim é uma forma de exposição. Já chegaram ao cúmulo de pedir a ele que indicasse dois 'avatares confiáveis' para que confirmassem a história dele (o GM queria se preservar na RL) ! Que isso! Outro caso: em 2007 quando comecei a andar nesse jogo, esbarrei com um avatar na ilha Help Brasil, (alguém das antigas se lembra desta ilha?)  que era um cara chato, mas muito chato acompanhado de um avatar feminino que estava cuidando dele e pedindo desculpas pelos atos que ele fazia. Achei estranho e quando conversei com esse avatar feminino  descobri que ela a mãe RL de um rapaz de vinte e poucos anos com deficiência mental que estava experimentando o SL por recomendação de sua médica rl para que ele pudesse auxiliar no tratamento médico dele. E o que dizer do preconceito que as pessoas fazem quando no voice a pessoa diz qual é a sua profissão rl? Conheço pessoas que tiveram seus avatares perseguidos por terem dito que são policiais rl (oportunidade de 'ouro' para quem vive à margem da lei na rl de se 'vingar da polícia', mesmo que virtualmente) ou prostituta rl (as mulheres sl passaram a perseguir a garota com medo que ela desse em cima de seus homens virtuais) ou qualquer profissão ligada a tecnologia de computadores (ou a pessoa vai receber centenas de ims pedindo ajuda para configurar o pc dela, ou será o primeiro suspeito se acontecer alguma coisa estranha na ilha como queda do sim, copias ilegais de objetos, sumir construções, armas DCS copiadas ilegalmente,  ataques griefers sendo até reportado pelos apressados de plantão sendo que o reportado inocente). E o que dizer do inverso daquelas pessoas mudam de atitude quando descobrem que aquele avatar simples, com jeitão de noob é controlado por alguém famoso ou que tenha poder ou muito dinheiro na RL após uma conversa na twitcam ou pelo skipe após ver o rosto da pessoa ou terem prestado atenção aos objetos que aparecem do lado e atrás da pessoa ou mesmo ouvindo partes da conversa com terceiros como um celular que toca ou outra pessoa que entra no quarto ou no escritório e fala algo que chama a atenção?  Second Life é diversão, é inclusão social, é simulação de vida onde as pessoas vem da rl para descansar um pouco suas mentes e corações para serem pessoas melhores na RL, não um local virtual onde um quer ser mais que o outro, onde uma tag é hiper valorizada, um poder virtual que acaba quando a conexão da internet falha, quando a luz falta ou o seu pc dá problemas de software ou hardware ou quando a ilha deixa de existir! É hora de rever essa postura ou do contrário mais gente vai continuar saindo do SL e indo para outros jogos, as ilhas DCS vão continuar fechando por falta de player - ao passo que as outras ilhas que não têm nada haver com DCS estão crescendo -por que será? Alguém arrisca um palpite?


Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê  SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785

video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782

BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html

domingo, 6 de novembro de 2011

Local aonde ficam armazenadas as informações do avatar no windows 7

C:\Users\NOME DO SEU COMPUTADOR\AppData\Roaming\SecondLife\

Qual a utilidade desta informação?
Se você tem alts e você por algum motivo foi envolvido em uma discussão em que claramente você foi ameaçado de report (bloqueio e perda do avatar), você desloga do Sl imediatamente, entra nessa pasta apaga todas as pastas dentro dela. A partir dai você loga apenas com o avatar ameaçado de report por um mês (observação: você vai perder todas as senhas, logins e configurações personalizadas do viewer e terá que refazê-las). Caso ele realmente tenha sido reportado, você poupou seus outros avatares, os respectivos inventários e lindens. Essa dica é útil, porque normalmente uma discussão boba em chat de grupo acaba algumas vezes terminando em ofensas e consequentemente em report do seu avatar. Exemplo clássico : discussão por times de futebol, cara que perdeu a luta, você lutou honestamente e ele te provoca, e lá pelas tantas você reage digamos que com um palavrão no chat aberto ou mesmo em voice e como foi você que disse o palavrão você pode ser punido pelas regras da ilha e do grupo e não o cara que te provocou! (lembre-se que existem panelinhas dentro de cada ilha e desavenças levadas a sério entre as raças em algumas ilhas). Nesse momento você vai depender da sua sorte em relação a quem for avaliar o caso. se for um Gm, um staff de ilha ou um dos donos de ilha. A maioria deles são imparciais e após ouvir todos os envolvidos testemunhas, punem quem realmente merece ser punido. Há aqueles que são parciais, ou não querem se aborrecer investigando o que houve e querendo dar o exemplo sumariamente te ejetam do grupo e se for uma land de luta, te ejeta e bane da land, e há ainda aqueles que além de serem parciais,ou estão chateados com você ou de implicância por algum motivo, ou são amigos daquele que te ofendeu, ou é da mesma raça, ou é esposo (a), namorado(a), ficante, etc ou têm relação de parentesco SL ou mesmo RL que além de te banir (partindo do principio que você foi o provocado e que perdeu o controle, ou que armaram para você) além de te ejetar dos grupos  te banem da ilha e lhe reportam para a linden labs por violação do TOS, aquele documento que ninguém lê e que aceita quando entra no Sl pela primeira vez.
Contudo, quero deixar claro que esta dica é apenas para te proteger e não ser usada para fins digamos do "lado negro da força"
Espero ter ajudado


http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/








quarta-feira, 2 de novembro de 2011

cuidado com o que você posta nas redes sociais

o texto é antigo fala sobre o orkut, mas vale para o que voce faz e posta no facebook e outras redes sociais atuais (2011) e futuras então todo o cuidado é pouco. O mesmo vale se voce faz um perfil do seu avatar em rede social, porque mais cedo ou mais tarde sempre somos tentados a deixar algo que nos identifique na RL e ai em tempos de violência gratuita, todo o cuidado é pouco

Reflitam sobre o texto.
UMA VERDADE SOBRE ORKUT
Texto de autoria de Marco André Vizzortti, Prof de Informática da USP

Dêem uma pausa e reflitam sobre a verdade do que está escrito abaixo.
O ORKUT apareceu como uma forma de contatar amigos, saber notícias de quem está distante e mandar recados. Hoje está sendo utilizado com o propósito de, creio ser o seu maior trunfo, obter informações sobre uma classe privilegiada da população brasileira.
Por que será que só no Brasil teve a repercussão que teve?
Outras culturas hesitam em participar sua vida e dados de intimidade, de forma tão irresponsável e leviana.
Por acaso você já recebeu um telefonema que informava que seus filhos estavam sendo seqüestrados?
Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros?
Já te abordaram num barzinho, dizendo que te conhecia faz tempo?
Já foi a festas armadas para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém?
Pois é. Ta tudo lá, no ORKUT.
Com cinco minutos de navegação eu sei que você tem dois filhos, tem um namorado, estuda no colégio tal, freqüenta cinemas.
E o melhor de tudo, com uma foto na mão, identifico seu rosto em meio a multidões, na porta do seu trabalho, no meio da rua. Afinal, já sei onde você está. É só ler os seus recadinhos.
Faço um pedido:
Quem quiser se expor assim, faça-o de forma consciente e depois não lamente, nem se desespere, caso seja vítima de uma armação.
Mas poupe seus filhos, poupe sua vida Íntima. O bandido te ligou pra te extorquir dinheiro também porque você deixou.
A foto dos meninos estava lá. Teu local de trabalho tava lá.
A foto do hotel 5 estrelas na praia estava lá.
A foto da moto que está na garagem estava lá.
Realmente somos um povo muito inocente e deslumbrado.
Por enquanto, temos ouvido falar de ameaças a crianças e idosos.
Até que um dia a ameaça será fato real. Tarde demais.
Se você me entendeu, ótimo!
Reveja sua participação no ORKUT, ou ao menos suprima as fotos e imagens de seus filhos menores e parentes que não merecem passar por situações de risco que você os coloca.
Se acha que não tenho razão, deve se achar invulnerável.
Informo que pessoas muito próximas a mim e queridas já passaram por dramas gratuitos, sem perceber que tinham sido vítimas da própria imprudência. A falta de malícia para a vida nos induz a correr riscos desnecessários. Não só de Orkut vive a maioria dos internautas.
Temos uma infinidade de portas abertas e que por um descuido colocamos uma informação que pode nos prejudicar.
Não conhecemos a pessoa ou as pessoas que estão do outro lado da rede.
O papo pode ser muito bom, legal. Mas disponibilizar informações a nosso respeito pode se tornar perigoso ou desagradável.
Portanto, cuidado ao colocar certas informações na Internet.

PS:- Passe a todos que você conhece e que utiliza o Orkut, 1Grau, Gazzag, NetQI, Blogs, Flogs, etc. Para que todos tenhamos consciência sobre o assunto e possamos colaborar com a diminuição do crime.

Um abraço,

Marco André Vizzortti*
Professor de Informática da USP

Aproveitando este ótimo texto, aceitem a seguinte dica: NUNCA COLOQUEM O CEP EM SEU PERFIL, pois com ele é possível saber até em que trecho da rua onde você mora. 





SL mundo alternativo

O texto a seguir não é meu, foi escrito por alguem em 2006 que foi banido do jogo ( eu entrei no sl em agosto de 2007 com o meu primeiro avtar antes de conhecer o DCS e criar o aragao carrasco, confesso que não espererava que o aragao carrasco  se tornnasse uma referência entre os avatares em termos de rp  e DCS ) mas é para pensar  sobre se o SL tivesse tomado outro rumo:

As minhas boas aventuranças no Second Life.
Quinta-feira, 2 de Agosto de 2007
O futuro do Second Life !? Será assim !?
O que se segue é um exercício recreativo de pura ficção. Os factos relativos a 2006 são todos verídicos; os restantes não têm sequer qualquer pretensão de serem previsões sustentadas. Unibet, as melhores quotas em todos os desportos.

2006

O Second Life atinge o milhão de utilizadores.

Muitas empresas vivem já da criação de conteúdos para o universo tridimensional do SL. Imensos utilizadores montam pequenos negócios - há quem venda produtos para usar no SL, enquanto outros usam os seus espaços como uma espécie de novos sites tridimensionais.

Fala-se na possibilidade do SL dar origem a uma nova forma de usar a Internet, muito diferente da Web a que estamos habituados.

Marcas e empresas conhecidas - como a IBM, Reebok ou Adidas - estabelecem presença no mundo virtual.

Os media começam a perceber o potencial do SL. A Reuters e a Wired constroem escritórios. “Adam Reuters” passa a fazer uma cobertura exaustiva do mundo virtual. O jornal alemão Bild lança uma edição semanal no SL.

Um copybot (programa que duplica as criações únicas dos utilizadores) ameaça os rendimentos de muitos criadores de conteúdos para o SL. Geram-se vários protestos. Há quem avance a possibilidade de polícia e leis próprias no universo virtual.

2007

A popularidade do SL cresce e o mundo atinge rapidamente os dois milhões de habitantes.

A economia paralela fortalece. A maioria das grandes empresas começa a ter presença no Second Life. Muitas usam-no como forma de promover ou vender os seus produtos do mundo real.

Apesar das precauções da Linden Labs, continuam as tentativas de quebrar a segurança do SL. Um novo script malicioso permite roubar objectos aos avatares. A Linden Labs reforça a monitorização do jogo e cria uma espécie de autoridade supervigilante.

2008

O número de utilizadores continua a crescer. Em média, 100 mil novos utilizadores por mês.

Um grupo de activistas de direitos humanos resolve fazer no SL uma chamada de atenção para a calamitosa situação de Darfur, que se arrasta há anos. O argumento é o de que cada vez mais pessoas se estão a desligar do mundo real e a viver no mundo “colorido e de fantasia” do SL. Mais de 500 utilizadores aderem ao protesto e usam avatares semelhantes a crianças desnutridas. A iniciativa tem forte impacto nos media, mas não agrada a muitos utilizadores. É criada uma réplica permanente de um campo de Darfur, habitada por bots. A zona é evitada pela maioria dos habitantes.

2009

A Nike lança uma campanha publicitária no Second Life com um orçamento milionário. É o maior investimento alguma vez feito numa acção deste género, mas o sucesso é grande. Outras empresas passam a investir avultadas somas em publicidade no SL.

O número de scripts maliciosos aumenta. Através de um objecto distribuído gratuitamente, um “vírus” causa a eliminação das contas de utilizadores. Depois de adquirido o objecto, o “vírus” demora alguns dias a actuar. O suficiente para “infectar” milhares de avatares. É a primeira “doença mortal” no SL e alguns utilizadores resolvem abandonar o universo, alegando que já não é um espaço seguro. O número de novos registos, contudo, compensa largamente a perda.

Praticamente todas as pequenas e grandes empresas têm o seu espaço, que passa a assumir quase tanta importância como o site na World Wide Web.

A maior parte dos conteúdos – música, filmes, informação – é distribuída online. Mais de 80% desta distribuição é feita no Second Life.

O SL tem agora um PIB superior ao de alguns países sub-desenvolvidos e as transacções estão sujeitas a impostos na maioria dos países.

2010

Os gráficos estão agora muito superiores aos da data de lançamento, há sete anos trás. Muitos vivem felizes nesta “segunda vida”, onde trabalham, conhecem pessoas e se divertem. As semelhanças com o mundo real são já significativas, facto que motiva o alerta de alguns académicos para o efeito de alienação que está a ocorrer em todo o mundo informatizado.

Organizações de direitos humanos protestam - no mundo físico, na Web e no SL - contra o que dizem ser o afastamento das sociedades dos países desenvolvidos em relação ao mundo real. São largamente ignoradas pelos utilizadores.

Este é o ano em que a Web passa para segundo plano. A maioria prefere usar o SL para fazer compras, comunicar ou simplesmente aceder a informação. Gigantes online como o Yahoo! e a Amazon não conseguem adaptar-se à mudança e quase desaparecem. O Google - cujas receitas vinham a decrescer - e a Linden Labs fundem-se numa gigantesca operação financeira. Agora com acesso à imensa infra-estrutura de computadores do Google, a Linden Labs não tem qualquer entrave à expansão do universo virtual.

2011

A Linden Labs lança finalmente os aguardados capacetes e luvas para imersão na realidade virtual do SL. A experiência online torna-se cada vez mais vívida.

Um japonês e uma norte-americana, que mantêm no SL o que descrevem como “uma estável relação amorosa”, resolvem contratar uma empresa especializada em inteligência artificial: o objectivo é criar um “filho” virtual - um avatar que cresça, aprenda e tenha personalidade própria. O projecto é bem sucedido e, em três meses, nasce a primeira “criança” do SL. Ouvem-se protestos de sectores mais conservadores da sociedade, mas a Linden Labs alega que nada existe de imoral na criação de programas de computador “inteligentes” e que, desde que dentro da lei, os utilizadores podem criar o que quiserem.

2012

Aumenta o número de pedidos de avatares inteligentes. Muitos utilizadores impossibilitados de ter filhos no mundo real resolvem comprar avatares-bebé. É possível escolher todas as características físicas e a tecnologia permite já algum controlo sobre a “personalidade”. Estes avatares, contudo, são caros e um luxo a que apenas os mais ricos têm acesso.

Muitos pais criam também avatares para os seus filhos, que os passam a usar desde a infância.

Depois de algumas formações dadas por empresas e de experiências com cursos universitários, abre a primeira escola primária no SL, onde professores voluntários dão explicações básicas em horário pós-escolar.

2013

Várias empresas de inteligência artificial passam a criar conteúdos para o SL. Os avatares inteligentes tornam-se melhores e mais baratos. Os usos para estes avatares são vários: filhos virtuais, funcionários de loja (muitos negociantes não querem passar muito tempo a tomar conta dos seus negócios), amantes…

Lafayette R. Hubbard, utilizador veterano e até aí vendedor de roupa para avatares, cria a “virtuology”, a primeira religião no SL. A troco de uma pequena contribuição inicial, Hubbard oferece conselhos espirituais a centenas de utilizadores e ensina-os a tirar o melhor proveito da sua “segunda vida”.

Os políticos usam pela primeira vez o SL como forma de campanha.

2014

A Web está praticamente esquecida. Só os mais velhos navegam ainda pelas páginas antigas, mas a maioria dos sites foi deixada ao abandono.

A religião fundada por Hubbard cresce (e este fica rico). Agora ajudado pelos seus mais antigos seguidores, Hubbard convence milhares de utilizadores a abandonarem as suas vidas no mundo real, que qualifica como “irremediavelmente perdido”. Encoraja-os também a trazerem para o SL amigos e familiares e convence muitos a criarem avatares para os seus filhos assim que estes têm idade suficiente para usar o computador.

Assustados pelos perigos e criminalidade nas grandes cidades, muitos pais optam por enviar os seus filhos a escolas virtuais. Estas funcionam agora em horários normais, como alternativa às escolas tradicionais. O dinheiro da matrícula é usado para pagar aos professores. Em muitos países, os diplomas obtidos nestas escolas são equivalentes aos do mundo real.

Várias empresas lançam no SL serviços de entrega de produtos aos domicílios do mundo físico. Muitos utilizadores deixam de sair de casa.

2014

Hubbard torna-se milionário depois de ter herdado a fortuna de um magnata norte-americano que aderira à “virtuology” e o nomeara como único herdeiro. Hubbard usa os dinheiro para tornar mais forte os serviços prestados aos seus seguidores. Funda uma empresa no mundo real que distribui todo o tipo de artigos ao domicílio, gratuitamente. Os custos são compensados pelas generosas doações que muitos oferecem a Hubbard ou ao seu grupo de “evangelizadores”.

Cada vez mais utilizadores estão dependentes do SL para viver e estão completamente afastados do mundo físico.

2015

Gera-se um forte movimento contra o Second Life. Psicólogos, sociológos, políticos e muitos daqueles que não aderiram ao mundo paralelo encetam uma campanha contra o que chamam “vidas artificiais” dos utilizadores.

Os protestos, contudo, não surtem efeito. Dizendo não se sentirem representados, muitos utilizadores deixam de votar e reclamam o direito a abdicar das respectivas nacionalidades para se tornarem cidadãos do Second Life, onde dizem ter tudo o que precisam.

Um grupo anti-Second Life resolve arrendar uma ilha onde possa levar a cabo os seus protestos. Um deles é a exibição de Matrix, um antigo filme de ficção científica. Atentos, os agora inteligentes e muito discretos programas de vigilância outrora criados pela Linden Labs impedem, de forma imperceptível para a maioria dos utilizadores, o acesso à área.
Etiquetas: history, secondlife

caracteres especiais para o SL

✿ ★ ❊ ✘ ➳ ✔ ◕‿◕ ♚ ☑ ㋡ ✰ ❤ ➊ ➋ ➌ ➍ ➎ ♫ ◦ ☺ ☻ ☼ ♀ ♂ ♠ ♣ ♥ ♦ ♪ ♫ * ® ₪ ¿ ◆ ☞ ★ ☢ ☆ ● ◢◣ ∵ ∴ ⌒+*✰*+*'*•.¸(*•.¸♥¸.•*´)
⺧ ⺪ ⺮ ⺳ ⺶ ⺷ ⺻ ⻊ ♩  
♪  
  ♫  
 ♬  
 ♭
 ♮ 
 ♯
 ↑


 ↓  ↔
 ↕
 ↖
 ↗