sábado, 18 de agosto de 2012

Especial RP Celestiais 1 AS UMBRAS.

AS UMBRAS.

O Éden é apenas um entre milhares de mundos... como dimensões, esses reinos estão totalmente separados uns dos outros, mas estão todos mergulhados num mesmo lugar: Umbra, o Mundo Espiritual. Na verdade, há várias Umbras, mas normalmente a palavra é dita para se designar todos os reinos espirituais de um todo. Os Celestiais são capazes de viajar entre os muitos mundos usando seus poderes de Portal e Umbralis. Demônios, lobisomens e alguns magos são capazes de viajar pelas Umbras também.

A Umbra é um lugar de belezas, onde os espíritos exercem sua influência sobre a realidade. Na Umbra Natural, os espíritos de animais, minerais e plantas, bem como dos astros e elementos podem ser encontrados. Na Umbra dos mortos, os fantasmas inquietos buscam uma forma de realizar as paixões que os prendem à Terra. Na Umbra Astral, os espíritos que representam pensamentos e idéias, como espíritos do bem, das cores, dos sentimentos e das idéias, vagam por paisagens idealizadas pelo pensamento humano.

A Umbra não é composta apenas de espíritos, porém... a corrupção de Vermis Magnis gera Malditos, espíritos que personificam poluição, destruição e corrupção e que atormentam as Umbras Natural e Astral, enquanto no Mundo Inferior dos mortos legiões de Espectros tentam destruir ou corromper as almas penadas.

As Umbras possuem várias camadas. As mais próximas da Terra, chamadas de Penumbra (comum para a Umbra Natural e a Astral) ou Terras Sombrias (para a Umbra dos mortos), são equivalentes às áreas da Terra, refletindo as áreas que representam. Na Penumbra, uma floresta intocada parece muito mais viva e muito mais bela que na Terra, enquanto um depósito de lixo aparece como um local muito pior, caótico, povoado por espíritos de Vermis Magnis. Nas Terras Sombrias, é possível ver e até mesmo tocar o que há no mundo dos vivos.

Utilizando-se portais especiais (Pontes da Lua na Umbra Natural ou Astral e Nulidades nas terras dos mortos), é possível adentrar em camadas mais profundas das Umbras. Essas camadas mais profundas estão completamente distantes da Terra, estão sempre em mudança de estados e nem sempre podem ser compreendidas pela mente humana.

Poucos Celestiais compreendem ou gostam de percorrer a Umbra. A maioria prefere viajar apenas pelo Éden, Terra e pela Penumbra, evitando as porções mais profundas da Umbra. Os Xamãs compreendem melhor a Umbra Natural, viajando por ela quando acham necessário. Os Mors Sancta são especialistas em viajar pela Umbra dos mortos. Já os Veritatis Perquiratores conhecem profundamente todos os mundos espirituais. Muitos Superviventes também viajam pelas Umbras em suas intermináveis andanças pela Tellurian.

PERCORRER ATALHOS.

Celestiais normalmente usam portais para viajar entre os muitos mundos. Portais são formas muito eficientes de viagem, pois ignoram distâncias e dimensões. Outros seres que viajam pelas Umbras, porém, não têm tanta sorte, e se vêem na necessidade de “Percorrer Atalhos” para viajar. Percorrer Atalhos é o ato de se quebrar as barreiras entre a Terra e a Penumbra ou a Terra e as Terras Sombrias, desta forma desaparecendo de um mundo e surgindo na parte equivalente do outro.

Entre os seres capazes de percorrer Atalhos estão alguns Celestiais (aqueles que possuem os poderes de Umbralis), muitos lobisomens e alguns poucos magos que compreendem o mundo dos espíritos.

A UMBRA NATURAL

A Umbra Natural é dividida em duas partes: Penumbra e Umbra Rasa (ou Umbra Média, segundo os Veritatis Perquiratores). A Penumbra é equivalente ao mundo físico, enquanto a Umbra Rasa é a parte profunda da Umbra Natural. A passagem entre Penumbra e Umbra Rasa se dá através de portais chamados Pontes da Lua, embora Celestiais possam criar seus próprios portais para viajar livremente entre ambas.

A Penumbra reflete de forma exagerada o mundo físico. Tudo o que é visto na Penumbra é a verdadeira do local que ela representa: um depósito de lixo pode ser um lugar fétido e pantanoso, habitado por espíritos de animais deformados e monstruosos, enquanto uma casa de madeira em pedaços pode refletir uma casa perfeitamente construída, representando o esforço de seu criador.

Na Umbra Rasa, por outro lado, é um lugar de neblinas, regiões escuras e florestas sombrias, sem equivalente no mundo físico. Entre as neblinas e os muitos caminhos, há passagens para os Reinos, mundos especiais que representam diferentes realidades. Certos reinos são locais de natureza intocada, outros são como infernos para a purificação de espíritos e outros representam guerras ou épocas diferentes da Terra.

Os espíritos encontrados na Umbra Natural refletem o mundo natural: espíritos de animais, de plantas e de elementos são os mais comuns, mas também animais místicos às vezes podem ser vistos. Espíritos de Vermis Magnis, chamados Malditos, são os espíritos corruptos da natureza, representando doenças, animais monstruosos, elementos corruptos e poluição. Os Xamãs, Veritatis Perquiratores e Superviventes conhecem a Umbra Natural melhor do que ninguém, sendo rivalizados apenas por alguns magos e pelos lobisomens.

UMBRA NATURAL E O ÉDEN

O Éden é um mundo espiritual à parte, mas possui ligações com a Umbra Natural. Celestiais podem chegar criando portais, o que facilita as viagens. Outros seres (incluindo Celestiais sem as habilidades de Portal), porém, têm mais dificuldade para chegar ao Éden. Não que isso importe: a grande maioria dos seres do Mundo das Trevas sequer sabe que o Éden existe!

É possível alcançar o Éden através da Penumbra. Para isso, a criatura deve ser capaz de Percorrer Atalhos (veja quadro anterior), e então deve de alguma forma alcançar as nuvens no céu. Isso é fácil para quem pode voar (como um Celestial), mas praticamente impossível para outros seres. Quando totalmente imerso nas nuvens, a criatura deve Percorrer Atalhos com a intenção de alcançar o Éden. Ele surgirá envolto ainda por névoa em alguma parte do Éden. Ele surge no solo (e não nos céus) do Éden. Alguns reinos da Umbra Rasa e algumas raras e bem protegidas Pontes da Lua também levam ao Éden, mas mesmo assim é um tanto difícil alcançar o Éden. Quando se Percorre Atalhos da Penumbra para o Éden ou vice-versa será capaz de escolher o local aproximado em que irá surgir. Normalmente, quanto mais familiarizado com o local, mais precisa será a localização em que surge-se na Penumbra ou no Éden. Tentar chegar a um destino pouco familiar pode levar o Celestial ou outro ser percorrendo atalhos a até vários quilômetros de distância do destino escolhido.

A UMBRA ASTRAL.

A Umbra Astral (ou Alta Umbra, como os Perquiratores a chamam) é uma parte misteriosa da Umbra, onde os espíritos e reinos representam idéias, conceitos, sentimentos e padrões. Espíritos do amor, do ódio, da paz, da cor negra, do bem, do mal, da proteção e outros semelhantes são encontrados aqui, assim como reinos simbólicos. Muitas representações ideológicas formam reinos na Umbra Astral, e muitos infernos e paraísos idealizados podem ser lá encontrados (embora estes reinos nada tenham a ver com o Inferno ou o Éden verdadeiros). Aqui também estão presentes os espíritos Malditos da Wyrm, mas eles surgem como manifestações de perversões, ódios e fúria.

A Umbra Astral não possui uma porção própria que reflita a Terra. Ao invés disso, ela divide a Penumbra com a Umbra Natural, de forma que na Penumbra, ao lado de espíritos naturais possam ser encontrados os espíritos típicos da Umbra Alta. Pontes da Lua também ligam as passagens entre Umbra Alta e Penumbra, mas são muito mais raras. Os Veritatis Perquiratores são o único Clero que costuma aventurar-se na Umbra Astral, embora uns poucos Superviventes conheçam profundamente os reinos desta área espiritual. Às vezes magos e vampiros em forma astral podem ser vistos viajando pelas terras astrais, mas os Celestiais os evitam a todo custo.

UMBRA ASTRAL E O EDEN

Passagens entre a Umbra Alta e o Éden são muito raras, mas existem em alguns raros reinos paradisíacos do mundo astral. O viajante umbral tem que ter muita sorte para encontrar tais passagens, e muitas vezes sequer notam que estão em outro mundo. Por isso, raramente um ser (com exceção dos Celestiais) que tenha ido ao Éden consegue retornar pelo mesmo caminho que fez originalmente.

O MUNDO DOS MORTOS.

A última das Umbras é chamada de Mundo dos Mortos, Umbra Negra, Umbra Baixa, Umbra dos Mortos ou, simplesmente, Mundo Inferior. Estas são as terras dos mortos, habitadas por fantasmas, e separada das demais Umbras: embora às vezes espíritos das Umbras Astral ou Natural possam viajar entre esses mundos, apenas os fantasmas existem na Umbra Baixa, e eles são incapazes de deixa-la até que se desprendam daquilo que os mantém inquietos: suas paixões e grilhões que mantém de suas antigas vidas.

A camada do Mundo Inferior mais próxima da Terra são as Terras Sombrias, que refletem o mundo dos vivos mas impedem que os fantasmas possam interagir com ele. Nas Terras Sombrias tudo parece ser mais mórbido e decadente do que realmente é, e os mortos vivem em grandes cidades que refletem as cidades reais da Terra, chamadas Necropoli.

A porção mais afastada do Mundo Inferior é a Tempestade. É possível atravessar das Terras Sombrias para a Tempestade a partir de portais chamados Nulidades (ou Nihils, como os Perquiratores e Mors Sancta as chamam). A Tempestade é uma terra sombria, tempestuosa, cheia de névoas e criaturas horripilantes. Pelos caminhos da Tempestade chegase a vários reinos dos mortos, que refletem culturas diferentes.

O Vermis Magnis tem uma presença poderosa aqui, representada por fantasmas corruptos chamados Espectros. As hordas de Espectros varrem o Mundo Inferior, atacando os fantasmas e causando destruição. Além disso, uma grande catástrofe atingiu, nos fins de 1999, o Mundo Inferior, destruindo os Reinos dos Mortos e trazendo grandes tempestades às Terras Sombrias... o Mundo dos Mortos parece mais sombrio do que nunca agora...

Alguns magos, demônios, Veritatis Perquiratores, Superviventes e Kage às vezes aventuram-se nas terras dos mortos, mas aqui os Mors Sancta reinam supremos. Os Mors Sancta mantém um reino a salvo na Tempestade, chamado de Fortaleza Asphodel, onde os Arcanjos mais importantes do Clero vivem.

MUNDO INFERIOR E O ÉDEN

Não existem passagens naturais entre as terras dos mortos e o Éden. Somente alguns portais criados por Celestiais podem ligar os dois mundos, e esses portais raramente duram. Somente em Asphodel, a fortaleza dos Mors Sancta, há portais permanentes.

Os fantasmas que existem no Mundo dos Mortos são bem diferentes das almas do Éden ou mesmo das almas condenadas que estão no Inferno. Embora todos sejam basicamente o mesmo (almas de pessoas mortas), os fantasmas possuem um elo ao mundo dos vivos que os prendem ao Mundo Inferior. Enquanto um fantasma não se desprende totalmente de sua antiga viva, ele é incapaz de abandonar as terras dos mortos.

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