sábado, 18 de agosto de 2012

Especial RP Celestiais 21 PRIMORDIAIS

PRIMORDIAIS*

Nem todos gostam de pertencer a um grupo, é claro. Os Primordiais são aqueles Celestiais que, por um motivo ou outro, não desejam pertencer a um Clero, ou renasceram sem um Clero. Se há uma característica comum a todos esses Celestiais, sem dúvida é seu desejo por individualidade.
Nem sempre foi assim. Eras atrás, haviam sete Cleros originais, e cada Celestial pertencia a um deles. Os Cleros eram os Cuique Suum, Princeps, Protectori, Sancti, Superviventes, Venatores e Xamãs. Quando as legiões Protectori de Lúcifer iniciaram a revolta, os demais Cleros se uniram e os destruíram. Os Protectori sobreviventes foram condenados a se tornar os primeiros Anjos Caídos.
Mas nem todos os Protectori participaram da revolta. Muitos lutaram ao lado dos Cleros contra Lúcifer, e ao fim da revolta viram seu Clero ser desfeito. Alguns Protectori se recusaram a se unir aos outros Cleros, e então foi determinado que eles se tornariam Sem-Clero, livres de Primi ou das políticas do Éden, e totalmente independentes entre si. Esses Celestiais de essência livre foram chamados de Primordiais, e seriam o último legado puro de Lúcifer.
Desde então, os Sem-Clero só tem aumentado em número. Embora sejam poucos, se comparados com os números de Cleros maiores, como Sancti, Líberes ou Princeps, eles ainda assim são uma presença forte no Éden.
Não há uma forma simples de falar sobre as atividades dos Primordiais. Eles são, acima de tudo, indivíduos, e o “Clero” não costuma agir de forma unificada. Quase sempre, cada Primordial vive sua própria vida. Parece ser comum no Clero Celestiais que querem simplesmente continuar suas vidas após a morte. Muitos desses Celestiais se preocupam com suas famílias e seus descendentes mortais, enquanto outros tentam se infiltrar na sociedade mortal simplesmente para tentar retomar uma vida normal. Outros, por sua vez, simplesmente permanecem no Éden, tentando aproveitar a vida eterna no Paraíso.
Há, porém, os Primordiais mais engajados. No fim, quando já estão com certa idade, os Primordiais acabam entendendo seu papel verdadeiro no mundo. Eles renasceram como Celestiais por um motivo, afinal, e no fundo sabem que têm um propósito maior. Aqueles que se dedicam a uma causa quase sempre se aliam a Celestiais de outros Cleros ou
participam das Cortes. Mesmo assim, eles se vêem ainda diferentes demais para resolverem entrar em um Clero.
Os Primordiais, porém, têm uma capacidade especial que apenas os Primus costumam possuir. Eles podem se comunicar com os espíritos dos Guardiões. Os seres de luz freqüentemente visitam os Primordiais em seus sonhos, e ajudam a guia-los. É como se cada Primordial tivesse um elo com esses seres. É inclusive através dos conselhos dos Guardiões que um Primordial saiba qual é seu propósito...

Apelidos: “Filhos de Lúcifer” é um apelido comum, mas obviamente os Primordiais não gostam nem um pouco desse apelido... Alguns também chamam os Primordiais de “Disparates.”

Primus: Quando os Primordiais eram Protectori, Lucibel foi seu Primus. Após a revolta, porém, eles não seguem a ninguém, a não ser a si mesmos e aos Guardiões, que aparecem para eles em sonho.

Corte: Os Primordiais não pertencem a Corte alguma. É óbvio, certos indivíduos podem acabar se considerar parte de uma Corte, e há Primordiais Ocidentais, Orientais e Malaki, mas o grupo como um todo não possui qualquer influência política nas Cortes.

Aparência: O que dizer da aparência de um grupo tão diverso? Qualquer aparência é apropriada para eles.

Asas: Os Sem-Clero possuem asas grandes, emplumadas e de cores variadas, mas nunca brancas ou negras. Uma cor amarelada, clara, é extremamente comum, mas alguns possuem asas marrons ou avermelhadas.

Background: Qualquer tipo de pessoa pode se tornar Primordial. A maioria deles eram pessoas simples e sem grandes propósitos, mas com alguma característica forte em sua personalidade. Outros eram renegados ou solitários, mas com senso de dever.

Organização: Os Primordiais não têm organização. A única coisa que os une são os sonhos que têm, quando os Guardiões falam a eles em sonhos, e os guiam. Como os Sem-Clero não têm liderança, os Guardiões se viram no dever de guiar esses indivíduos. É aos Guardiões que os Primordiais respondem por seus atos, são também os Guardiões a quem os
Primordiais devem procurar quando precisam avançar em Coro.

Criação de Personagem: Como indivíduos podem ser classificados? Qualquer Natureza ou Comportamento são apropriados. E é óbvio que qualquer classe de Atributos ou Habilidades pode ser Primária!
É claro, porém, que em Antecedentes todos os Primordiais têm algo em comum. Todos os Primordiais precisam ter pelo menos três pontos em Mentor, devido ao Guardião que o guia. Além disso, não é raro um Primordial ter Aliados ou Contatos. Outros Antecedentes, porém, como Artefatos, Biblioteca ou Influência, são mais raros.

Habilidades Sugeridas: Quaisquer umas.
Trilha de Pureza: Primordiais valorizam acima de tudo a Trilha da Liberdade. Ela é a Trilha mais seguida pelos Sem-Clero, embora alguns sigam caminhos diferentes. Depois da Liberdade, a Trilha mais seguida é a da Santidade, mas
mesmo assim o número de seguidores da Santidade é bem menor. Entre os Primordiais Orientais, a Trilha da Honra é um pouco mais comum. Poucos, porém, se interessam nas Trilhas do Guerreiro ou do Conhecimento.

Poder Exclusivo: Nenhum. (no livro)
Os Primordiais jamais possuíram um Primus que lhes ensinasse um Poder Exclusivo. Alguns poderiam imaginar que Proteção seria seu Poder Exclusivo, visto que os Primordiais descendem dos Protectori, mas isso não é verdade. Proteção é o poder dos Protectori, e desapareceu junto com o Clero.
Alguns Primordiais que trabalham lado a lado com membros de outros Cleros podem vir a conquistar o direito de aprender o Poder Exclusivo de seus companheiros, mas obviamente ele deve ser merecedor para tal, e deve pagar o custo normal para adquirir Poderes Exclusivos de outros Cleros.

Poderes Comuns Preferidos: Qualquer poder pode ser preferido pelos Primordiais, mas Elementalidade com certeza não é nem um pouco comum. Elementalidade é um disciplina rígida, mística, e poucos Primordiais têm instrução suficiente para se aventurarem numa arte tão caprichosa. Somente Primordiais muito dedicados aprendem Elementalidade.

CITAÇÃO: Cada um tem seu propósito, não é? Foi o que você disse. Você tem o propósito que seu Clero decidiu para você. Eu, por outro lado, sou quem determina meu próprio destino.

Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê  SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785

video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782

BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html