sábado, 18 de agosto de 2012

Especial RP Celestiais 7 LIBERTATIS, A CIDADE DE METAL



No centro de Pangéia localizam-se os Campos Elíseos, longas extensões de campos verdejantes e quentes, com ocasionais bosques e pequenas florestas. Os Campos Elíseos se estendem para o leste, onde se encontram com as águas do Lago Lazurd. É na margem oeste deste lago, entre o mesmo e os Campos Elíseos, que se encontra a Cidade de Metal, Libertatis.

A história de Libertatis começou há milhares de anos, na forma de uma pequena vila dedicada à filosofia, às artes e ao prazer intelectual e físico. Criada por almas gregas, a vila foi desde o princípio o lar da Arcanjo Rachel, que mais tarde setornaria a Primus dos Líberes. Conforme os séculos avançaram, a comunidade grega foi se desenvolvendo e se tornando refúgio para diferentes povos, cujas almas buscavam novos caminhos após a morte. Quando o Clero Líber foi criado por Rachel, durante o Renascimento Europeu, o novo Clero lutou para elevar a vila ao status de Cidade. Nasceu assim Libertatis, uma cidade que evoluiu conforme a sociedade ocidental avançava.

Hoje, Libertatis é uma imensa cidade, que toma toda a margem oeste do imenso Lago Lazurd. A cidade é cortada por diversos rios que chegam ou partem do lago, e mantém uma grande quantidade de áreas naturais e de árvores mesmo na paisagem urbanizada. Muitos parques estão distribuídos pela cidade, que mantém uma aparência harmoniosa entre o natural e o urbano.

Libertatis lembra uma cidade ocidental moderna, com grandes prédios de vidro e metal despontando no horizonte, uma população de dezenas de milhões de habitantes, ruas e avenidas pavimentadas (normalmente com ladrilhos e pedras, e não asfalto), iluminação elétrica e grande movimento. Não há pobreza, não há violência. Quando problemas surgem, os Celestiais e as almas que receberam cargos administrativos tratam de resolve-los o quanto antes.

Cada bairro de Libertatis é destinado a uma cultura moderna da Terra. Há bairros italianos, ingleses, franceses, japoneses e de praticamente toda nacionalidade da Terra. Nestes lugares, os costumes típicos na era contemporânea desses povos são mantidos. É claro, há muitas vilas também destinadas a essas culturas, mas Libertatis é o único lugar que reúne todas elas ao mesmo tempo...

Libertatis possui ainda influência sobre diversas vilas próximas, localizadas ao longo dos rios que partem do Lago Lazurd. Os rios levam ao Mar de Prata, o mar localizado na abertura da “lua” formada por Pangéia, criando uma pequena “colônia” da cidade na costa, onde vivem muitas almas que preferem uma vida mais calma do que a vida na cidade grande, mas mantendo os confortos da mesma.

Uma inspeção mais próxima mostra que Libertatis, porém, é uma utopia impossível na Terra: boa parte de seus recursos são mantidos por magia. Não há uma moeda local, ao invés disso transações são feitas à base de trocas. Como as almas são capazes de manifestar pequenos poderes (parecidos com as habilidades dos fantasmas), aqueles que possuem os poderes certos são capazes de criar roupas e utensílios. Muitas das invenções também são trazidas da Terra ou criadas pelos Tecnoanjos. Não há os efeitos da exploração ou da diferença de rendas.

Os Cleros mais presentes em Libertatis são os Tecnoanjos, que mantém a cidade funcionando, os Líberes que a administram ou simplesmente vivem nela, os Primordiais e alguns poucos Cuique Suum, que tratam de resolver problemas e disputas quando elas surgem. Quase todos os demais Cleros, porém, possuem algum representante na cidade.

UMA UTOPIA CHAMADA LIBERTATIS

"Alguns dizem que criamos um monstro, outros dizem que chegamos à Utopia... mas acho que ambos os lados exageram muito. Libertatis é um modelo tão impressionante que chega a parecer irreal. Mas a questão é que a própria natureza do Éden nos ajudou a criar a cidade. Aqui não há fome, pois todos já estão mortos. Não há crime, pois ninguém precisa roubar para ter o que quer. Não há corrupção, pois dinheiro não é importante. E graças a nossos poderes de Conjuração, podemos criar máquinas e inovações que mantém a cidade. Além disso, podemos trazer da Terra aquilo que precisamos...
Não há necessidade de fábricas, nem de grandes empresas que coordenam tudo: aqui fazemos as coisas por prazer, por afinidade ao serviço e por renome: ser bem visto pelos habitantes é mais importante do que ser rico ou influente. Muitos adotam profissões, não porque precisam trabalhar, mas porque gostam do que fazem e porque precisam de alguma ocupação, afinal, o trabalho glorifica o homem, e passar a eternidade sem fazer nada é muito chato. Então, todos fazem o que gostam. Se precisam de algo, pedem aos amigos ou aos Celestiais.
E é claro, mesmo o trabalho é mais fácil aqui do que na Terra. Mesmo algumas almas possuem pequenos poderes, que as ajudam em seus ofícios... os que desenvolvem essas raras habilidades são muito respeitados, pois são de grande importância para a sociedade."

- Arcanjo Ertael Criador-de-Maravilhas, dos Tecnoanjos

Se quiser pode me procurar no SL aragao carrasco mande a suas dúvidas e sugestões por note card, por quê  SL normalmente perde muitos dos IMs enviados. Ou se preferir me procure aqui:

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#%21/profile.php?id=100003207225785

video aula de DCS e reducao de lag:
http://youtu.be/WwsGmQryTns

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=11478975519458878782

BLOG: http://blogdoavatararagocarrasco.blogspot.com/2011/09/vencer-luta-comeca-antes-de-lutar.html